Eleita a Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2019

Com duas chapas registradas, cinco vereadores estudantis de Patos de Minas foram eleitos para dirigir os trabalhos legislativos até o final do ano.

Com a presença de 15 jovens parlamentares, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (23/05), no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2019. O Coordenador da Escola do Legislativo, servidor de carreira Guilherme Moura Teixeira, deu início à reunião mencionando sobre a importância do projeto e das atividades que serão desenvolvidas durante o ano, bem como sobre a forma de votação dos estudantes.

A chapa 1 foi composta pelos estudantes Tarsila Luisa Rodrigues Rocha (presidente), Aline Alves Bessa (1º vice-presidente), Rhayan Pereira Braga (2º vice-presidente), Lúcio Kelles Pereira Martins (1º secretário) e Ana Clara Medeiros Wenceslau (2º secretário). Já, a chapa 2 foi constituída pelos alunos Lucas Faria Ribeiro (presidente), Elton Edley Peixoto de Medeiros (1º vice-presidente), Mattheus Eugênio Januário Alves (2º vice-presidente), Beatriz Teles de Menezes (1º secretário) e Gabriel Araújo de Sá Peres (2º secretário).

Por meio de votação aberta, a chapa 2 foi eleita por 8 votos, contra 7 votos para a chapa 1. Logo após a votação, Guilherme Moura convidou os jovens parlamentares para compor a Mesa e, assim, passou a palavra ao presidente eleito, vereador estudantil Lucas Faria Ribeiro, momento em que o jovem parlamentar agradeceu a votação: “Primeiramente, muito obrigado a todos que votaram na nossa chapa. Estamos muito contentes, e vamos dirigir as reuniões da melhor forma possível”.

Em seguida, a palavra foi concedida aos demais jovens parlamentares, que parabenizaram os membros das duas chapas registradas e desejaram votos de um bom trabalho durante o ano. A posse dos membros da Mesa Diretora, bem como dos demais vereadores estudantis, se dará durante a Reunião Ordinária da próxima quinta-feira (30/05), no plenário da Câmara Municipal.

A próxima plenária do Parlamento Jovem acontece na quinta-feira (06/06), às 14 horas, no plenário da Casa Legislativa. A reunião pode ser acompanhada presencialmente ou ao vivo pelo site institucional ou pelo Facebook oficial do Legislativo.

foto01
foto01 foto01