Ação para o dia do servidor público é realizada na Câmara Municipal

O evento teve como tema a inteligência emocional e a autoestima dos servidores.

Em mais uma iniciativa da Escola do Legislativo, realizou-se na tarde de quinta-feira (31/10), no plenário da Câmara Municipal, uma ação voltada para o Dia do Servidor Público, com apresentação de palestra pela coaching integral sistêmico, Regina Gonçalves. O encontro teve como temática o desenvolvimento da inteligência emocional.

Ao fazer a abertura do evento, o coordenador da Escola do Legislativo, Guilherme Moura Teixeira, ressaltou a importância de temáticas como essa serem abordadas no ambiente legislativo, para melhorar a relação entre as pessoas, enfatizar a importância de cada um no ambiente profissional e motivar o servidor público na execução de suas tarefas.

Presentes, na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente de Paula Sousa, os vereadores Otaviano Marques de Amorim, Isaías Martins de Oliveira, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi, servidores e assessores da Câmara Municipal e cidadãos interessados pelo tema.

Durante a exposição do tema, a coaching abordou inicialmente o impulsionamento da inteligência emocional por cada um, usando para isso a capacidade de lidar bem consigo mesmo e com as demais pessoas ao seu redor. Após a apresentação inicial, a especialista contou um pouco das suas experiências negativas e como as superou, usufruindo da inteligência emocional.

No decorrer da palestra, foram abordados os mais variados segredos da mente humana, como as crenças adquiridas durante o início da vida, muitas delas a partir do que se vê e o que se ouve. Nas palavras da coaching, os estímulos recebidos na infância influenciam diretamente as ações futuras. Em caso de influências negativas, ela recomenda trabalhar de forma intensiva a inteligência emocional, tendo o controle total da sua vida pessoal associado ao poder da comunicação, à capacidade, ao merecimento e à identidade.

Ao final da apresentação, a palestrante realizou duas dinâmicas. A primeira, de ativação do que ela chama de “farmácia interna”, que consiste no desempenho positivo de nossas emoções e autoestima, e que culmina com a entoação de um grito de guerra motivacional e um abraço coletivo para trabalhar toda a temática abordada. Na segunda dinâmica, os participantes desenvolveram um mapa de autoavaliação sistemático, que consistia em como cada um enxergava áreas específicas de sua vida e o que é necessário melhorar e aprimorar.

Ao final, todos se abraçaram novamente, deixando evidente a satisfação pelo trabalho desenvolvido.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

1
1 1
2
2 2
3
3 3
4
4 4
5
5 5
6
6 6
7
7 7
8
8 8
9
9 9

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa