Escola do Legislativo encerra o Setembro Amarelo com roda de conversa sobre “Estresse e depressão no trabalho: rompendo o silêncio e preservando vidas”.

Saúde mental, com foco no ambiente de trabalho mais harmônico e saudável, foi um dos assuntos destacados pelas profissionais durante a atividade, que contou com a participação de diversos assessores, servidores e vereadores da Casa Legislativa.

Encerrando as atividades do Setembro Amarelo, que busca a conscientização sobre prevenção do suicídio, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas promoveu, na tarde desta quinta-feira (29/9), uma roda de conversa com o tema: Estresse e depressão no trabalho: rompendo o silêncio e preservando vidas.

Descontraído e informativo, o bate-papo foi conduzido pela psiquiatra Georgya Andrade e pela psicóloga Sanaia Borges, que destacaram, por meio de informações técnicas e comportamentais, a importância da escuta, da fala, da necessidade de ajuda profissional e do acolhimento de pessoas no ambiente organizacional.

Participaram do encontro diversos servidores e assessores da Casa Legislativa, além dos vereadores Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth e Vitor Porto Fonseca Gonçalves. Na ocasião, os participantes sanaram dúvidas referentes à saúde mental, com abordagens sobre os principais sintomas de transtornos psicológicos e psiquiátricos; formas de ajudar a si mesmo e ao próximo; importância da rede de apoio; e maneiras de se obter um ambiente de trabalho mais harmônico e saudável.

O coordenador da Escola do Legislativo, servidor de carreira Guilherme Moura, reforça que atividades como essa são de extrema importância, pois “promovem um debate saudável sobre melhores condições de trabalho, ferramentas motivacionais e, consequentemente, geram um clima organizacional mais prazeroso e produtivo”, destaca Guilherme.

Ainda conforme o coordenador, a Escola do Legislativo promove constantemente diversas ações sobre temas atuais, com relevante interesse coletivo, as quais são sempre gratuitas e abertas à participação de toda a sociedade. Assim, para ficar por dentro das ações da Escola, basta acompanhar o Instagram da Casa Legislativa!

foto01
foto01 foto01