Escola do Legislativo promove treinamento sobre o processo legislativo para parlamentares e servidores

O evento foi ministrado pelos servidores da Assessoria de Comunicação e da Diretoria Adjunta Legislativa, que abordaram, orientaram e deram dicas sobre diversos assuntos que envolvem o funcionamento da Câmara Municipal.

Na tarde dessa segunda-feira (25/01), a Escola do Legislativo, coordenada pelo servidor Guilherme Moura Teixeira, promoveu um treinamento para os vereadores e assessores da Câmara Municipal. O encontro teve como objetivo apresentar os servidores da Casa Legislativa e, especialmente, orientar os presentes sobre tudo o que envolve o Processo Legislativo.

Na oportunidade, marcaram presença os vereadores Ezequiel Macedo Galvão (presidente da Câmara Municipal), Daniel Amorim Gomes – Professor Daniel Gomes, Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth, Gladston Gabriel da Silva, Vitor Porto Fonseca Gonçalves, Willian de Campos e José Eustáquio de Faria Júnior.

O destaque ficou para a grande adesão ao treinamento dos novos parlamentares e assessores. Inicialmente, foram apresentados, para os novos assessores parlamentares e vereadores, os servidores da Assessoria de Comunicação, da Diretoria Adjunta Legislativa – Apoio Parlamentar e Redação/Revisão, bem como da Comissão de Cerimonial e Eventos, já que estes auxiliarão em todos os assuntos e trâmites no decorrer da legislatura.

Na ocasião, os diretores adjuntos legislativos, Baltasar Pedro de Brito e Tânia Machado Araújo, abordaram os pontos mais importantes e pertinentes do Regimento Interno, indispensáveis para o exercício de vereadores e de assessores.

Assim, o evento constituiu, em síntese, a oportunidade de ampliação do conhecimento dos presentes acerca dos seguintes assuntos: Legislatura; Sessão Legislativa; Reuniões Ordinárias e Extraordinárias; Proposições Legislativas; Processo Legislativo; Projetos de Lei; Projeto de Resolução; Decreto Legislativo; Veto à Proposição de Lei; Requerimentos; Indicação; Protesto, repúdio e desagravo; e Moções.