Calendário de Eventos

Daily View
Audiência Pública - IDENTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA DE CÃES E GATOS - MICROCHIPAGEM
Sexta-feira 26 Agosto 2022, 08:00 - 12:00

A Câmara Municipal de Patos de Minas, por iniciativa do gabinete do vereador Daniel Amorim Gomes – Professor Daniel, convida a população para participar de audiência pública com o objetivo de discutir sobre a identificação obrigatória de cães e gatos por meio da microchipagem.

A medida está prevista no Decreto do Executivo Municipal nº 5.236, o qual tem por base Lei nº 7.993, de 26 deoutubro de 2020, que dispõe sobre o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais no município de Patos de Minas e dá outras providências.

Conforme explica o vereador Professor Daniel Gomes, tendo em vista as divergências de opiniões com relação à obrigatoriedade de cadastramento e identificação de cães e gatos por meio da microchipagem, bem como algumas sugestões de alterações propostas pelos parlamentares em tramitação na Casa Legislativa, torna-se imprescindível uma discussão mais abrangente do tema, com a comunidade e autoridades envolvidas.

A audiência será realizada nesta sexta-feira (26/8), às 8 horas, no plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara Municipal. O encontro é aberto a toda população interessada.

Local Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas