Calendário de Eventos

Weekly View
Por Semana
Daily View
Convite sessão especial de entrega da Medalha de Mérito em comemoração do Dia Internacional da Mulher
Terça-feira 07 Março 2023, 19:00 - 22:00

A Câmara Municipal de Patos de Minas convida a população para a sessão especial de entrega da Medalha de Mérito “Coracy Affonso de Castro Alves”, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, que será realizada na próxima terça-feira (7/3), às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara Municipal.

A honraria representa o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal às mulheres que se destacam em nossa sociedade pelos relevantes serviços prestados e pelos exemplos que são, tanto na família, no trabalho ou na comunidade em que atuam.

A Medalha de Mérito do Dia Internacional da Mulher está disposta nos Decretos Legislativos nº. 042, de 1997, e nº 559, de 2012. O primeiro, de autoria dos então vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi - Béia Savassi, Pedro Lucas Rodrigues e João Ricardo de Oliveira, cria a homenagem em comemoração do Dia Internacional da Mulher. O segundo, de autoria da então vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, denomina a referida honraria de “Coracy Affonso de Castro Alves”.

Idealizadora e membro integrante da comissão organizadora da 1ª Festa Nacional do Milho em Patos de Minas, Coracy Affonso de Castro Alves, que dá nome a homenagem, nasceu na cidade de Patos de Minas, no dia 18 de maio de 1924, casou-se, aos 20 anos de idade, com Sebastião Alves do Nascimento - “Binga”, com quem teve 6 filhos, e dedicou sua vida às causas sociais, falecendo em Patos de Minas, no dia 24 de maio de 2007.

cxonvite medalha de mérito da mulher.png
Local Câmara Municipal de Patos de Minas
Transmissão ao vivo pelo youtube
19 h