Calendário de Eventos

Daily View
Audiência Pública - Segurança na Escolas
Quinta-feira 04 Maio 2023, 18:00 - 22:00

A Câmara Municipal de Patos de Minas convida a população para participar de importante audiência pública nesta quinta-feira (4/5), às 18 horas, no plenário da Casa Legislativa, que tem como norte a discussão do tema “A paz que queremos nas escolas depende de todos nós”.

O encontro é uma iniciativa da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, composta pelos vereadores Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth (presidente), Daniel Amorim Gomes – Professor Daniel, Vitor Porto Fonseca Gonçalves, João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei.

De acordo com a presidente da Comissão de Educação, vereadora Professora Beth, a audiência pública tem o objetivo de sensibilizar toda a população em prol da garantia de paz e de mais segurança nas escolas. “É responsabilidade de todos nós, cidadãos, especialmente na condição de pais, consolidar valores importantes na vida de nossas crianças e adolescentes, bem como promover medidas diárias e constantes contra a violência nas instituições de ensino”, ressalta Professora Beth.

A parlamentar endossa, ainda, que o encontro pretende discutir medidas de combate às Fake News bem como colher sugestões de boas práticas que podem ser desenvolvidas pela família, pela escola e pelo poder público visando assegurar a prevalência da paz e da segurança nas escolas.

O vereador Professor Daniel Amorim Gomes, membro efetivo da Comissão de Educação, também reforça a importância da participação de vários setores, tais como do Executivo Municipal, por meio da secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Câmara Municipal, Polícia Militar, Diretores de escolas públicas e privadas, estudantes, pais ou responsáveis. “É de suma importância a clareza dos posicionamentos de tais setores sobre esse importante tema. Além disso, é oportuna a promoção do diálogo e a construção de um consenso em torno dessa questão”, salienta o Vereador Professor Daniel.

A audiência é aberta a todos os interessados, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Casa Legislativa. Venha fazer parte dessa corrente do bem!

CONVITE AUDIENCIA ESCOLAS.png

Local Câmara Municipal de Patos de Minas
Transmissão ao vivo no youtube
18 h