Calendário de Eventos

Weekly View
Por Semana
Daily View
Sessão especial de entrega da Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento”
Terça-feira 09 Maio 2023, 19:00 - 22:00

A Câmara Municipal de Patos de Minas tem a honra de convidar para a sessão especial de entrega da Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento”, em comemoração do Dia das Mães, a ser realizada na próxima terça-feira (9/5), às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara Municipal.

A Medalha de Mérito às Mães, intitulada “Antônia Cardoso do Nascimento”, está prevista na Resolução nº 297, de 16 de abril de 2018, originada de projeto de autoria do então Vereador Lásaro Borges de Oliveira. A homenagem é outorgada, anualmente, pelo Poder Legislativo, no mês de maio, em comemoração do Dia das Mães.

A senhora Antônia Cardoso do Nascimento, que dá nome a esta honraria, nasceu no dia 18 de fevereiro de 1926, na cidade de Perdigão – MG. Ela residiu, junto com toda a família, no Bairro Abner Afonso, desde 1969, sendo uma das primeiras moradoras da região, onde criou laços de amizades e respeito. Dedicada especialmente ao cuidado com as crianças, ela faleceu no dia 3 de julho de 2013, aos 87 anos, em Patos de Minas, deixando um legado de luta pelas melhorias do Bairro Abner Afonso e adjacências.

convite-dia-das-mães-evento_01.jpg
convite-dia-das-mães-evento_02.jpg
Local Câmara Municipal de Patos de Minas
Transmissão ao vivo pelo youtube