Ferramentas de acessibilidade

Daily View
Convite - Audiência Pública
Quarta-feira 20 Setembro 2023, 19:00 - 22:00

‼️ O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Gladston Gabriel da Silva, convida a imprensa e a população em geral para audiência pública, a realizar-se na quarta-feira, dia 20 de setembro, às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa, com o objetivo de abordar assuntos relacionados à prestação de serviços funerários no âmbito do Município de Patos de Minas.

? A título de informação, está em tramitação no Legislativo patense o Projeto de Lei Complementar nº 926/2023, de autoria do vereador Gladston Gabriel e coautoria do vereador Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL, que “Dispõe sobre a regulamentação dos translados de falecidos e/ou de ossadas humanas (restos mortais) exumadas em Patos de Minas para outros municípios ou estados”.

?Conforme os autores, o projeto foi elaborado como forma de atendimento à demanda apresentada pelas concessionárias de serviços funerários de Patos de Minas, como um problema recorrente no Município. Além disso, durante a última reunião ordinária da Casa Legislativa, realizada no dia 14/9, uma das representantes do setor manifestou a necessidade de regulamentação e normatização do serviço funerário em Patos de Minas, que, segundo ela, “há muitos anos não tem uma discussão sobre o assunto”.

? Assim, os autores do projeto e os demais parlamentares da Casa consideram essencial discutir o assunto de uma forma mais ampla, com a devida seriedade e humanização, em conjunto com o Executivo Municipal, população, concessionárias prestadoras dos serviços funerários e demais envolvidos.

? A Audiência Pública será traduzida e interpretada em Libras, bem como transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube.

Local Câmara Municipal de Patos de Minas

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.