Calendário de Eventos

Weekly View
Por Semana
Daily View
Convite - Sessão Especial de entrega da Medalha de Mérito "Antônia Cardoso do Nascimento"
Terça-feira 07 Maio 2024, 19:00 - 21:00

? Em comemoração do Dia das Mães, a Câmara Municipal de Patos de Minas promoverá a Sessão Especial de entrega da Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento”, no dia 7 de maio (terça-feira), às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa.

?? A honraria tem o objetivo de reconhecer e valorizar o importante papel da figura materna nas famílias e na sociedade em geral, além de destacar o legado de dona Antônia Cardoso do Nascimento, que dá nome à honraria.

? Prevista na Resolução nº 297, de 16 de abril de 2018, a Medalha de Mérito às Mães “Antônia Cardoso do Nascimento” é outorgada, anualmente, pelo Poder Legislativo, no mês de maio. Dona Antônia nasceu no dia 18 de fevereiro de 1926, na cidade de Perdigão – MG. Ela residiu, junto com toda a família, no Bairro Abner Afonso, desde 1969, sendo uma das primeiras moradoras da região, onde criou laços de amizades e respeito. Dedicada especialmente ao cuidado com as crianças, ela faleceu no dia 3 de julho de 2013, aos 87 anos, em Patos de Minas, deixando um legado de luta pelas melhorias do Bairro Abner Afonso e adjacências.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Youtube, com tradução e interpretação em Libras.

medalha dia das mães compressed

Local Câmara Municipal de Patos de Minas
19 hs