PMMG e 10ª RPM comemoram aniversário em Patos de Minas
Discursos empolgados enalteceram a importância da instituição militar e a qualidade profissional de seus integrantes.
A Polícia Militar de Minas Gerais comemorou o seu 242º aniversário de criação no último dia 20 de junho, terça-feira. Em Patos de Minas, a data mereceu uma solenidade especial, pois também estava sendo comemorado o 20º aniversário de instalação da Décima Região da Polícia Militar e o Dia do Pessoal da Reserva e Reformados.
O evento, que reuniu autoridades civis, militares, eclesiásticas e grande número de convidados, foi realizado na Rua Aurélio Pereira Caixeta, 430 –Bairro Jardim Céu Azul, em frente à sede da 10ª RPM, a partir das 16 horas.
Entre os participantes, estavam o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, os Vereadores Nivaldo Tavares dos Santos (representando a Presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas), João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Walter Geraldo de Araújo (Waltinho da Polícia Civil) e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), o Bispo Diocesano Dom Cláudio Nori Sturm, além de familiares de militares, prefeitos e vereadores da região que integra a 10ª RPM, ex-comandantes da corporação, os militares em atividade e os homenageados.
O roteiro da solenidade incluiu a entrega de premiação aos vencedores do 1º Prêmio de Poesia e Fotografia da 10ª RPM, a Medalha de Mérito Profissional, a Medalha Alferes Tiradentes, a Medalha de Dever Cumprido e os diplomas de Destaque Profissional.
Outro momento marcante, foi a homenagem aos 30 anos de ingresso das primeiras Policiais Militares Femininas na 10ª RPM e aos ex-Comandantes da 10ª Região da Polícia Militar. Discursos empolgados marcaram a fase de pronunciamentos.
A solenidade foi encerrada no início da noite com o desfile da tropa, apresentando pelotões comandados por policiais militares femininas.
Confira, a seguir, o registro fotográfico da Assessoria de Comunicação do Legislativo patense.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.