Adesp realiza reunião na Câmara Municipal
O Fórum Permanente “Cidade Que Queremos” foi o tema da reunião.
A Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (Adesp) realizou, na tarde dessa quarta-feira (25/04), uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, ocasião em que foi apresentado o Fórum Permanente “Cidade Que Queremos”. Os participantes, inclusive o Secretário Municipal de Governo, Edno de Oliveira Brito, representante do Prefeito Municipal, foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Francisco Carlos Frechiani.
A reunião contou com a presença de servidores públicos, vereadores e responsáveis por entidades. O primeiro a se pronunciar foi o Presidente da Adesp, engenheiro João Batista Nunes Nogueira, que apresentou dados e expôs detalhes sobre o andamento do projeto. “Fizemos um diagnóstico por meio de carta de intenções para a comunidade, levantamento em órgãos oficiais e a utilização de várias fontes de pesquisa da cidade que temos”, explicou João Batista.
Ao longo da reunião, foram apresentados os objetivos estratégicos planejados e diretrizes para várias áreas, como desenvolvimento econômico, educação, governança e gestão participativa, inovação e tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, planejamento urbano, mobilidade e urbanismo, saúde e bem-estar.
E, para finalizar, o Presidente da Adesp destacou que “o fórum será um ambiente de convivência entre entidades e interesses divergentes, com o propósito de assegurar o desenvolvimento econômico e social de Patos de Minas”. A partir desse momento, houve um produtivo debate enriquecido por comentários diversos e esclarecimentos de dúvidas.
No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, fez uma enfática defesa da expansão do perímetro urbano de Patos de Minas, como forma de facilitar a instalação de novas indústrias, ao mesmo tempo em que pediu o apoio incondicional do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves no sentido de apoiar as ações que garantam o desenvolvimento do Município. Frechiani foi taxativo ao afirmar que, da parte do Poder Legislativo, não vai faltar empenho nesse sentido.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas