Público prestigia a sessão cívica no aniversário de Patos de Minas
A temperatura agradável da manhã contribuiu para que o evento fosse prestigiado por numeroso público.
A Prefeitura Municipal repetiu a tradicional comemoração do aniversário de Patos de Minas, com a realização da sessão cívica defronte ao edifício Filomena de Macedo Melo, antiga sede do Governo Municipal, às 8 horas do dia 24 de maio, quinta-feira.
Na abertura, houve a composição do dispositivo com autoridades municipais e ex-Prefeitos, que ficou assim constituído: Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves; Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota; Presidente da Câmara Municipal Francisco Carlos Frechiani; Bispo Diocesano, Dom Claudio Nori Sturm; Comandante da 10º RPM, Coronel PM Waldimir Soares Ferreira; Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Emerson Rocha de Azevedo; Comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Minas Gerais; Major BM Ricardo Marisguia Mendes; Chefe do Estado Maior da 10ª Região de Polícia Militar, Tenente Coronel Gilberto Martins dos Santos; Chefe de Instrução do TG-04013, Sub-Tenente Souza Neto e o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges. Ex-Prefeitos: Waldemar Rocha Filho (1973-1976); Dácio Pereira da Fonseca (1977-1982); Arlindo Porto Neto (1983-1988); Antônio do Vale Ramos (1989-1992 / 2005-2008); Jarbas Cambraia (1992-1996); Elmiro Alves Nascimento (1997-2000); José Humberto Soares (2001-2004); Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (2009-2012) e o Ex-Vice-Prefeito, Sandro Ângelo de Andrade, que representou o ex-Prefeito, Pedro Lucas Rodrigues (2013-2016).
O ex-Prefeito Antônio do Valle Ramos falou em nome dos ex-chefes do Executivo Municipal. Coube ao Vice-Prefeito, Paulo Roberto Mota, o discurso oficial do Município de Patos de Minas, cujo conteúdo apresentou referências históricas do Município e dados sobre as realizações da atual administração, chefiada pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.
Ao som do Hino Nacional e do Hino a Patos de Minas, executados pela Banda de Música da 10ª RPM, sob a regência do 1º Tenente Fabiano de Oliveira Brandão, e cantado por todos os presentes, se deu o hasteamento das bandeiras pelos ex-prefeitos Arlindo Porto Neto (Brasil), José Humberto Soares (Estado) e Elmiro Alves do Nascimento (Patos de Minas).
O trabalho dos nove últimos prefeitos, em favor do desenvolvimento de Patos de Minas, foi reconhecido pela atual administração. Além de participarem do dispositivo oficial, eles foram agraciados com o Troféu do Dia Nacional do Milho, confeccionado pela Fundação Casa da Cultura do Milho.
Na oportunidade, houve uma encenação sobre poema do escritor Altino Caixeta de Castro - Leão de Formosa, por alunos do 8º ano da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues, como forma de enaltecer a importante data.
Durante o ato cívico, ainda ao som da Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar, todos cantaram o Parabéns. Em seguida, foi servido o bolo de aniversário, como sempre muito bem recebido pelos populares presentes ao evento cívico. A distribuição ficou por conta dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e dos atiradores do Tiro de Guerra 04-013.
Logo após, as autoridades e convidados se deslocaram para o palanque armado na Avenida Getúlio Vargas, de onde acompanharam o monumental desfile cívico-militar-estudantil.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.