Políticas públicas, funções da Procuradoria e Assessoria Jurídica da Câmara e votação de propostas de indicações foram os principais pontos destacados durante a plenária.
Com presença dos 11 vereadores estudantis, de servidores da Casa e participação especial de 2 integrantes do Parlamento Jovem 2017, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (25/10), mais uma Reunião Ordinária do Parlamento Jovem 2018. Na oportunidade, também estiveram presentes os vereadores Maria Beatriz de Castro Alves Savassi - Béia Savassi, João Batista Gonçalves - Cabo Batista, Lásaro Borges de Oliveira e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL.
O Coordenador do Parlamento Jovem, o advogado e assessor parlamentar Ronaldo Rosa da Costa, fez a abertura, expondo sobre o balanço geral do projeto, destacando os pontos positivos alcançados durante a edição 2018.
Logo após, foi convidado a compor a tribuna livre o ambientalista Ivanildo Alves Zica, que é membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e Presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente (CIMA). Na ocasião, Ivanildo discorreu sobre políticas públicas em defesa do Meio Ambiente no Município de Patos de Minas e respondeu alguns questionamentos, bem como esclareceu algumas dúvidas dos jovens parlamentares.
No decorrer da reunião, o procurador e assessor jurídico da Câmara Municipal de Patos de Minas, Virgílio Ferreira Borges, explicou sobre a função da Procuradoria e Assessoria Jurídica no poder Legislativo, especificando como é desempenhado o seu trabalho.
Ao final da plenária, os integrantes do Parlamento Jovem apresentaram e discutiram propostas de indicação, para serem encaminhadas à Comissão de Participação Popular (CPP) e ao Jurídico da Casa, visando, posteriormente, a uma possível aprovação.
A última Reunião Ordinária do Parlamento Jovem 2018 será realizada no dia 22 de novembro, às 14 horas, conforme calendário e previsão regimental.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.