CPI da Câmara Municipal realiza a 7ª Reunião
Com participação de todos os seus integrantes, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Câmara Municipal de Patos de Minas, que investiga o caso de desvio de verba na Ceasa Regional, esteve reunida no Plenário pela sétima vez.
Para esta reunião, iniciada às 13 horas, foram convocados o ex-secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Francisco José Moura de Mendonça, e o ex-diretor de Abastecimento da Ceasa Regional, Edgar Pinheiro Silva.
Francisco Mendonça, que se fez acompanhar pelo seu pai e advogado, José Mendonça de Morais, respondeu a todas as perguntas formuladas. Ao final, colocou os integrantes da CPI à vontade para tomar, caso quisessem, conhecimento da sua conta bancária e sua situação fiscal.
O segundo depoimento foi do acusado de desvio de verba na Ceasa Regional, Edgar Pinheiro Silva, que compareceu acompanhado do seu advogado, Rogério Araújo Lopes Cançado. Logo após responder às perguntas iniciais, o depoente manifestou o desejo de ficar calado e, mesmo alertado sobre as implicações legais pelo Relator, continuou em silêncio. O Vereador João Bosco de Castro Borges – Bosquinho – ainda tentou, em vão, convencer o interrogado a falar.
Dessa forma, não sendo possível continuar, o Presidente da CPI, Vereador Sílvio Gomes de Deus, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião. Por enquanto, não há confirmação de quando a CPI estará novamente reunida.
Em tempo: o Relator da CPI, Vereador Pedro Lucas Rodrigues, antes do encerramento da reunião, solicitou ao Presidente que encaminhasse ofício ao Executivo Municipal solicitando o envio de todos os extratos de contas bancárias, cheques, notas fiscais e de empenho, comprovantes de transferências para a conta investimento da Ceasa Regional.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.