Na avaliação dos vereadores participantes, os trabalhos realizados até agora cumpriram, de forma positiva, o rito estabelecido pela CPI.
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI 01/2020, instaurada pela Câmara Municipal, para investigar, elucidar e fiscalizar possíveis ilegalidades praticadas pelo secretário municipal de Planejamento, Júlio Cézar de Castro Fonseca, estiveram reunidos na tarde de terça-feira (14/07), no plenário da Câmara, com o objetivo de discutir e elaborar novas ações.
Presentes os vereadores integrantes Braz Paulo de Oliveira Júnior (presidente), David Antônio Sanches – David Balla (relator), Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL e Otaviano Marques de Amorim, com acompanhamento do Procurador da Câmara Municipal, Dr. Marcondes Ribeiro.
Dentre os assuntos tratados na reunião, estão a solicitação de laudo técnico da empresa de engenharia contratada para averiguação da estrutura da rede pluvial da obra envolvida e a oitiva do secretário municipal de planejamento. Durante a reunião, os participantes fizeram uma avaliação positiva dos trabalhos realizados até agora.
Ao finalizar a sua participação, o vereador David Antônio Sanches – David Balla, relator da CPI, lembrou que “Os trabalhos estão na reta final e, em breve, teremos o resultado esperado, com uma relatoria imparcial e justa, como deve ser”, afirmou.
Encerrando a reunião, o presidente da CPI, vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior, depois de ouvir os demais membros, confirmou a próxima reunião da CPI para o dia 21 de julho, terça-feira, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, quando haverá a oitiva do secretário municipal de Planejamento, Júlio Cézar de Castro Fonseca.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.