Na primeira reunião ordinária de 2023, vereadores definem líderes e vice-líderes partidários, formam as comissões permanentes e aprovam indicações e requerimentos

Anexos:
ArquivoTamanho do Arquivo
Fazer download deste arquivo (Comissões Permanentes 2023 com presidentes.pdf)Comissões Permanentes 2023 com presidentes.pdf81 kB

Com 15 vereadores presentes, ausência justificada dos vereadores José Eustáquio de Faria Junior e José Luiz Borges Júnior, a Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, na tarde desta quinta-feira (2/2), a primeira reunião ordinária de 2023.

Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador Gladston Gabriel da Silva, convidou à frente o pastor Cláudio Antônio Pacheco para proferir a oração inicial. Com palavras de fé e sabedoria, pastor Cláudio deu à benção a todos os parlamentares e à população, rogando a Deus que ilumine as decisões tomadas nesta Casa Legislativa.

Na primeira plenária do ano, os parlamentares indicaram os líderes e vice-líderes partidários. Atualmente, o Legislativo Patense possui representação de 9 partidos políticos. Os vereadores também escolheram a composição das 11 comissões permanentes da Casa para atuação durante este ano.

Além disso, os vereadores aprovaram, por unanimidade dos presentes, as indicações, instrumentos que apontam ao prefeito e/ou a outras autoridades competentes as demandas apresentadas pela população ou verificadas pelo próprio parlamentar para melhorias no município. Também foram aprovados os requerimentos, pelos quais os vereadores solicitam a diferentes autoridades e órgãos informações de diferentes assuntos, visando ao esclarecimento de inúmeras situações inerentes ao Município.

A gravação completa da transmissão ao vivo da reunião está disponível no Youtube oficial da Casa Legislativa. A próxima reunião ordinária será realizada no dia 16 de fevereiro, às 14 horas.

foto01 foto01
foto02 foto02