Executivo apresenta Relatório de Metas Fiscais
Apresentação do relatório mostrou o quadro atual da Prefeitura Municipal quanto ao cumprimento das metas fiscais. A ordem é economizar para poder investir.
Realizada a Audiência Pública marcada para quinta-feira, 28 de fevereiro, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, com o fim de apresentar o relatório resumido de Gestão Fiscal e Execução Orçamentária, relativo ao 3º quadrimestre de 2012, conforme a Lei Complementar nº 101/2000.
Participaram os membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF) da Câmara Municipal, composta pelos vereadores José Carlos da Silva (Presidente), Vicente de Paula Souza e José Lucilo da Silva Júlio (Duda), convocados para receberem o relatório.
Participaram, ainda, os vereadores: Francisco Carlos Frechiani, José Osmar de Castro (Guiguim). Valdir Reis de Jesus, Antônio Ferreira Rocha, Braz Paulo de Oliveira Júnior, João Batista Gonçalves, Otaviano Marques de Amorim (Presidente da Câmara) e Lindomar Francisco Tavares.
A apresentação do relatório foi feita pela Diretora de Contabilidade da Prefeitura, Edna Rodrigues Pereira, com a participação do Controlador Geral do Município, Edvar Trajano Júnior e o Secretário de Finanças e Orçamento, Paulo Roberto Mota.
De acordo com o relatório, o déficit no caixa da Prefeitura de Patos de Patos de Minas nesse início de ano atinge a cifra de R$ 16.382.869,09. Essa, é a dívida a curto prazo conforme informou o Secretário de Finanças e Orçamento, Paulo Mota, acrescentando que a Administração está negociando com os credores a fim de honrar todos os compromissos.
Pelas informações prestadas, o município cumpriu todas as metas fiscais de 2012, porém, para o corrente ano, existe uma preocupação quanto aos gastos com pessoal. Que deverão ter um acréscimo de 24%, em relação ao ano passado, que, segundo o Secretário de Finanças, Paulo Mota, é consequência do reajuste de 9,05%, oferecido este mês e, também, pelas contratações que terão de ser feitas para unidades de saúde e de educação. O Secretário afirmou, ainda, que o Executivo está envidando esforços no sentido de reduzir gastos e equilibrar as despesas.
Para os vereadores, ficou claro que a Prefeitura terá que economizar para sobrar dinheiro para os investimentos que precisarão ser feitos no Município de Patos de Minas.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas