Reunião Extraordinária da Câmara discute sobre a prestação de serviços na zona rural do município
O objetivo é prestar esclarecimentos à população rural sobre a interrupção de obras e manutenção de estradas anunciada pela Prefeitura Municipal
A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou Reunião Extraordinária na tarde desta segunda-feira (02), para tratar de assuntos referentes aos serviços prestados na zona rural do Município, incluindo esclarecimentos sobre o recolhimento de máquinas e interrupção de obras na zona rural, anunciados recentemente pela Prefeitura Municipal.
Produtores rurais, representantes de conselhos comunitários e outros cidadãos interessados lotaram a galeria do plenário, onde puderam ouvir o posicionamento dos vereadores sobre o caso. Na ocasião, imagens e vídeos de obras em uma fazenda particular foram apresentados aos presentes. Além disso, foi tornado público o Relatório elaborado pela Comissão de Urbanismo, Trânsito, Transporte e Meio Ambiente (CUTTMA) referente à apuração de denúncia sobre a utilização de máquinas e servidores públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura em benfeitorias de fazenda particular nos dias 5 e 6 de agosto de 2013.
A palavra foi, então, aberta ao público presente. Representantes de diversas comunidades rurais reivindicaram urgência no retorno das máquinas às estradas e mais atenção dos três poderes com a população da zona rural. Para eles, falta união e disciplina por parte das autoridades constituídas para a desburocratização e resolução de problemas de forma mais rápida e eficiente. Visando atender aos anseios apresentados, os 17 Vereadores assinaram uma Indicação, a qual foi enviada ao Executivo Municipal, reivindicando “o imediato retorno das máquinas da prefeitura e funcionários públicos à Zona Rural, para continuar os trabalhos rotineiros, observada, em todo caso, a legalidade e princípios que regem a prestação de serviços públicos no geral”.
Os Vereadores reafirmaram que as medidas cabíveis à Câmara Municipal já foram tomadas e que se encontram à disposição para analisar e votar possível projeto de lei ou mesmo auxiliar o Executivo em eventuais outras providências administrativas que se mostrarem efetivas à solução da questão.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.