Novos Comandantes da PM assumem em Patos de Minas
A Polícia Militar de Minas Gerais promoveu mudanças no comando em Patos de Minas. As alterações foram efetuadas durante solenidade realizada na quinta-feira (05/02), às 9 horas, na sede da 10ª Região de Polícia Militar.
O Vereador João Batista Gonçalves (Cabo Batista), representou a Câmara Municipal no palanque oficial, onde se posicionaram as autoridades convidadas. Também estiveram presentes à solenidade os vereadores David Antônio Sanches (David Balla), João Bosco de Castro Borges (Bosquinho), José Lucilo da Silva Júlio (Duda), Edimê Erlinda de Lima Avelar e Otaviano Marques de Amorim.
Na solenidade, assumiu o Comando do 15º BPM o recém promovido Tenente Coronel PM Emerson Rocha de Azevedo substituindo o Tenente Coronel PM Roberto Carlos de Campos que, por sua vez, assumiu a Chefia do Centro de Apoio Administrativo, antes ocupada pelo Tenente Coronel PM Vitor Augusto Araújo.
A 10ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, antes comandada pelo Tenente Coronel PM Ângelo Raffaelle Russo, conta agora com a direção do Major PM Jeferson Aderbal Fonseca. Já a Chefia do Estado Maior da 10ª Região de Polícia Militar, passou do Tenente Coronel PM Clésio César Pereira para o Tenente Coronel PM Roberto de Assis Martins Júnior. O Coronel Elias Perpétuo Saraiva continua no Comando da 10ª RPM.
Convidado para discursar em nome dos oficiais que deixavam seus cargos, o Tenente Coronel Roberto Carlos de Campos homenageou postumamente os seus pais e o seu amigo e incentivador na Polícia Militar, o Tenente Coronel da Reserva, Alaércio Lourenço. “Foi graças a ele que entrei na vida militar e, com seu estímulo, consegui passar de soldado de segunda classe a Comandante de Batalhão. Aliás, o primeiro militar patense a comandar o 15º BPM”, finalizou.
Ao se pronunciar, como representante dos novos comandantes, o Tenente Coronel Emerson Rocha de Azevedo destacou a responsabilidade dos militares que atuam pelo 15º BPM para com a cultura da paz e a conquista das garantias individuais, nos 14 municípios, incluindo o de Patos de Minas, servidos pela corporação. “Nosso trabalho, além de incansável, será todo voltado à proteção das pessoas de bem que vivem nessas comunidades”, concluiu.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.