Ferramentas de acessibilidade

CLJR esteve reunida para analisar projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e Legislativo

 

A comissão tem como função emitir parecer quanto à constitucionalidade e legalidade dos projetos de lei em tramitação

 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) esteve reunida, na tarde desta segunda-feira (15/05), para analisar projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal de Patos de Minas.

Formada pelos Vereadores Otaviano Marques de Amorim (Presidente), Maria Dalva da Mota Azevedo e Isaias Martins de Oliveira, a comissão tem como função emitir parecer quanto à constitucionalidade e legalidade das matérias legislativas em tramitação na Casa.

Na ocasião, os seguintes projetos foram analisados:

Projeto de lei nº 4560/2017, de autoria do Vereador Lásaro Borges de Oliveira, que “dispõe sobre o atendimento prioritário para portadores de diabetes, usuários de hipoglicemiantes orais e/ou insulina na Rede Municipal de Saúde”.

O projeto estabelece obrigatoriedade de os hospitais públicos, privados, filantrópicos, centros de saúde, unidades de pronto atendimento, postos de saúde, serviços privados de análise clínica, laboratórios e demais órgãos e instituições credenciados à Rede Municipal de Saúde oferecerem atendimento diferenciado aos portadores de diabetes, usuários de hipoglicemiantes orais e/ou insulina, no tocante aos horários de exames que venham a ser feitos em caráter de jejum total, dando-lhes prioridade no atendimento.

Segundo o autor do projeto, é essencial que o paciente portador de diabetes, usuários de hipoglicemiantes orais e/ou insulina tipificados nesse projeto de lei tenham atendimento preferencial, como forma de minizar os riscos advindos do jejum.

Projeto de lei nº 4571/2017, de autoria do Executivo Municipal, que “estabelece critérios para concessão de transporte gratuito de que trata o parágrafo único do artigo 133 da Lei Orgânica do Município para os profissionais da Educação Básica, pessoal administrativo e auxiliares de serviço que trabalham em escolas situadas fora da sede do município”.

O projeto, em síntese, assegura o direito ao transporte gratuito aos profissionais que trabalham em escolas situadas fora da sede do município, em conformidade com o calendário escolar da instituição de ensino.

Na ocasião, os parlamentares Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL) e Nivaldo Tavares dos Santos acompanharam os trabalhos da comissão, juntamente com servidores da Casa.

 Os projetos analisados poderão entrar em votação na próxima Reunião Ordinária, a ser realizada nesta quinta-feira (18/05), cuja pauta será divulgada nesta terça-feira (16/05), no site oficial da Câmara Municipal: www.camarapatos.mg.gov.br

A Câmara aproveita a ocasião e convida a toda população do município para participarem das reuniões e se informarem das decisões que são tomadas na Casa.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa