Cumprimento da Lei de proteção aos animais é discutido na Câmara Municipal
Com o objetivo de dar cumprimento a Lei nº 6.081, de 22 de abril de 2009, que “Institui o Programa de Proteção aos animais domésticos e dá outras providências”, o Vereador João Batista Donizetti da Cruz – Batista Miúdo –, realizou uma reunião na última quinta-feira (19), às 19 horas, no Plenarinho João Ricardo de Oliveira.
Estiveram presentes: Vereador Batista Miúdo; Michelle Lucas Cardoso Balbino (Comissão Meio Ambiente); Maria Isabel Esteves de Alcântara (ASPAA); Bethânia Nunes de Oliveira (Presidente ASPAA); Clebson Verissimo de Almeida (Major PM Cmt. 10° Cia PM); Onaldo Roberto Nunes da Silva (Vigilância Sanitária); Maria Salete de Deus Rodrigues (Zoonoses); Gleize Carla Soares Marques (Vigilância Sanitária); Dr.Paulo Henrique Delicole (Promotoria Meio Ambiente); Janaína Maria Silva Araújo Souza (Secretária da Saúde).
Foi informado durante a reunião que o edital que estabelecerá as condições da licitação para a contratação da empresa responsável pela construção de um canil no Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas, será publicado em breve. A expectativa é de que até outubro ou novembro deste ano a obra seja concluída, para enfim dar início ao recolhimento e devidos cuidados aos animais abandonados no Município.
De acordo com o Vereador Batista Miúdo, a discussão foi bastante produtiva, pois dará cumprimento a uma lei que já está em vigor desde 2009, a qual contribui para o tratamento adequado de animais abandonados e incentiva a adoção dos mesmos, além de evitar diversos problemas causados pela grande quantidade de animais nas ruas, como procriação desordenada, acidentes de trânsito e sacrifício e envenenamento de animais.
Autor: Carla Matos / Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal
Fonte para entrevistas: Vereador Batista Miúdo - (34) 3823 1274