Ferramentas de acessibilidade

Em mais uma reunião da CLJR do mês de outubro, vereadores analisam projetos em tramitação na Câmara Municipal de Patos de Minas

A reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) contou com a presença de vários vereadores, que discutiram a legalidade e a constitucionalidade de diversos projetos de lei.

Nessa terça-feira (22/10), os vereadores reuniram-se na Câmara Municipal de Patos de Minas para o debate e estudo da legalidade e constitucionalidade de diversos projetos de lei encaminhados ou retidos na Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR).

Estiveram presentes na reunião os integrantes da comissão, Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani (presidente), Isaías Martins (membro), Otaviano Marques (membro), Dalva Mota (suplente) e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL (suplente). Também participaram os vereadores Braz Paulo, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Maria Beatriz Savassi – Béia Savassi, Nivaldo Tavares e Sebastião Sousa – Tião Mariano.

Uma das matérias analisadas foi o Projeto de Lei n.º 5035/2019, de autoria de diversos vereadores, que “Dispõe sobre o exercício de atividades musicais em bares, lanchonetes, restaurantes e similares”. O projeto foi solicitado pela Associação dos Músicos de Patos de Minas, com o objetivo de adequar a legislação em vigor no que se refere ao exercício das atividades musicais em bares, lanchonetes, restaurantes e similares. Segundo justificativa da Associação, a exigência de obtenção de licença específica para as apresentações musicais nesses estabelecimentos inviabiliza a atividade nos pequenos comércios, o que acaba prejudicando os profissionais da música, e, por conseguinte, a população que aprecia as apresentações, a cultura e o turismo.

Outro projeto de lei abordado foi o de nº 5036/2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a desafetação da quadra destinada a equipamentos comunitários, com a área de 4.334.37 m² – que equivale a pouco mais da metade de um campo de futebol –, situada no bairro Sebastião Amorim, tornando-a bem de uso dominical. A área foi doada à Mitra Diocesana de Patos de Minas por meio da Lei nº 3.156, de 31 de março de 1993, para construção de creches, salas para cursos de iniciação ao trabalho e de outras obras sociais da entidade. A ação tem por finalidade regularizar as construções consolidadas no imóvel.

Os projetos analisados na reunião da CLJR poderão ser discutidos e votados na Reunião Ordinária desta quinta-feira (24/10), a partir das 14 horas. Assim, a população é convidada a se fazer presente na reunião ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook oficial, como meio de, dessa forma, participar das atividades políticas do Município.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

01
01 01
02
02 02
03
03 03
04
04 04
05
05 05
06
06 06
07
07 07

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa