Com a execução do projeto, a via permitirá maior mobilidade e segurança aos usuários.
Na manhã desta sexta-feira (25/10), a Prefeitura Municipal realizou a solenidade de expedição da Ordem de Serviço para início das obras de duplicação da Avenida Marabá. O documento leva as assinaturas do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, do secretário municipal de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha, e do sócio-proprietário da empresa BM Silva Construções, vencedora da licitação - Concorrência nº 010/2019.
O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas e o Ministério das Cidades. A construtora B.M Silva tem o prazo improrrogável de 15 dias para iniciar a obra e de 13 meses para conclusão do serviço, contados da data da expedição pela contratante da ordem de serviço. O valor total do contrato é de R$ 7.104.055,28.
Presentes ao ato o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves; o presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paula Sousa; os vereadores Otaviano Marques de Amorim, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Nivaldo Tavares dos Santos, Lásaro Borges de Oliveira, Sebastião de Sousa Almeida – Tião Mariano, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Walter Geraldo de Araújo – Waltinho da Polícia Civil; o vice-prefeito Paulo Roberto Mota, os ex-prefeitos Arlindo Porto Neto, Elmiro Alves do Nascimento, Dácio Pereira da Fonseca, Waldemar da Rocha Filho e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi (atualmente vereadora), o secretário municipal de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha, o diretor da empreiteira B.M Silva Ltda, Marcos Mendonça, dentre outras autoridades e lideranças locais.
Durantes os pronunciamentos das autoridades no evento, o prefeito José Eustáquio, ao iniciar seu discurso, convidou todos os ex-prefeitos presentes para comporem um dispositivo de honra ao seu lado, momento em que ressaltou a importância da visita do ex-presidente Michel Temer a Patos de Minas, no ano anterior, o que possibilitou a parceria firmada com o Ministério das Cidades para a captação e liberação da verba para a obra de duplicação, pavimentação e recapeamento. Segundo José Eustáquio, a modernização do acesso ao Bairro Alto Limoeiro e a outras áreas daquela região urbana permitirá maior mobilidade e segurança para quem trafega no trecho, e melhor acesso aos futuros grandes empreendimentos a serem instalados na parte alta da cidade.
Na declaração do presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente de Paula Sousa, o mérito é todo do prefeito José Eustáquio, que soube aproveitar a presença em Patos de Minas do então presidente da República, Michel Temer, por ocasião da inauguração do conjunto habitacional Pizzolato, em maio de 2108, quando Michel Temer garantiu que liberaria o recurso e cumpriu o prometido. Vicente Sousa também enfatizou que a obra “era um sonho antigo de muitos prefeitos e da população”, e concluiu engrandecendo o esforço de todas as esferas do Município para a concretização do projeto.
A parte final de pronunciamentos contou com a participação do diretor da empresa responsável pelas obras, Marcos Mendonça, que ressaltou a intenção de cumprir os prazos contratuais, apesar da proximidade do tempo chuvoso. Ele destacou ainda a grande responsabilidade que a empresa herdou ao vencer a licitação. De acordo com o proprietário e diretor, a construtora trabalhará para que tudo seja concluído o quanto antes.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas