O vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior questiona a administração municipal pela saída dos vigilantes do Parque Municipal do Mocambo. De acordo com o que ele apurou, eles já estão cumprindo aviso prévio. Em lugar dos vigilantes, serão colocados rondantes.
“São funções completamente diferentes, pois o rondante cuida do patrimônio e o vigilante cuida da proteção de todo o ambiente e das pessoas que visitam o local, inclusive coibindo a presença de “visitantes” inoportunos que usam o parque para ações ilícitas. O rondante não é preparado para certos tipos de ação, como orientações diversas e até o confronto com usuários de drogas e elementos em atitudes suspeitas. Sem os vigilantes, não tenho dúvida de que, mesmo se o parque do Mocambo não estiver funcionando, o local será frequentado por pessoas de má índole", explica o vereador.
Braz Paulo disse que, na próxima semana, vai buscar um contato com o Prefeito José Eustáquio para discutir o assunto, na expectativa de reverter essa decisão de trocar vigilantes por rondantes.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
12.06.2020