A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas protocolou oficialmente na Prefeitura, na tarde desta quarta-feira (30/12), o pedido de licença para construção da sede própria do Poder Legislativo de Patos de Minas, em terreno doado pelo Município, localizado ao lado da Prefeitura, no Bairro Eldorado.
O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo arquiteto e urbanista da Prefeitura, Alex de Castro Borges, por meio de um acordo de Cooperação Técnica entre a Câmara e a Administração Municipal, será analisado pela Prefeitura, responsável pela emissão do alvará de licença para construção da sede.
Depois de aprovado o projeto, a Câmara Municipal poderá dar início à licitação para contratação de empresa para elaboração dos projetos complementares, como estrutural, elétrico, hidrossanitário, combate a incêndio e pânico, mecânica, planilha orçamentária, entre outros. Finalizada a parte técnica, a expectativa é de que a obra seja concluída em um prazo de 3 (três) anos.
Ainda na data de hoje (30/12), a Câmara Municipal de Patos de Minas, por meio da Mesa Diretora, devolveu aos cofres públicos a quantia de R$ 350 mil reais, totalizando, em 2020, a devolução de R$ 5.950.00,00 (Cinco milhões e novecentos e cinquenta mil reais) para a Prefeitura, fruto de economias do Legislativo Municipal.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.