Ferramentas de acessibilidade

Primeira reunião ordinária da Legislatura é marcada pela participação do prefeito Falcão e de vereadores na tribuna da Câmara

A reunião ordinária desta quinta-feira (28/1) foi a primeira do calendário legislativo 2021/2024 e contou com a participação do prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira. Além disso, alguns vereadores inscreveram-se na tribuna livre para expressar opiniões e posicionamentos, bem como para tecer agradecimentos por estarem atuando nesta nova jornada legislativa

A reunião ordinária desta quinta-feira (28/1) foi a primeira da Legislatura 2021/2024. Na reunião, alguns vereadores utilizaram a tribuna livre, como oradores inscritos, para explanar a atual conjuntura em que vivemos, marcar posicionamentos e proferir agradecimentos.

 

Tribuna livre: Luís Eduardo Falcão Ferreira

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, utilizou a tribuna livre para reafirmar o compromisso do poder Executivo de trabalhar em harmonia com a Casa Legislativa, e de, ao mesmo tempo, respeitar a independência dos poderes. Na oportunidade, o prefeito demonstrou seu prazer em estar na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal - Legislatura 2021/2024.

Segundo Falcão, o desejo é que se faça um trabalho transparente, respeitando a independência dos poderes Executivo e Legislativo, e considerando, em primeiro lugar, o bem-estar da população. Em suas palavras, esse é o norte das ações do Poder Público, e, nesse sentido, diante dos dilemas e decisões importantes, é necessário sempre colocar em primazia o interesse comum da população.

Por fim, o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira aproveitou o momento para informar a população sobre as condições epidemiológicas que o Município vemenfrentado e as ações que tem sido tomadas pelo Executivo para conter o avanço e o impacto da atual pandemia.

 

Orador Inscrito I: José Eustáquio de Faria Junior

No primeiro momento, fez utilização da tribuna livre, como orador inscrito, o vereador José Eustáquio de Faria Junior.

O vereador disse que se sentiu honrado em participar da primeira reunião ordinária do ano de 2021. Ele afirmou que ocupar o cargo de vereador era um sonho cultivado há algum tempo e que hoje se concretizava da melhor forma, abrindo espaço para a execução de grandes planos para a população do município.

Na sequência, José Eustáquio salientou a importância do trabalho em equipe. Para ele, as reuniões são ótimas oportunidades para compartilhar valiosas experiências, práticas, dificuldades e soluções na seara legislativa.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou, ainda, a importância da contribuição de todos, para que haja, a partir do ponto de vista humano, políticas de eficiência, responsáveis e dinâmicas para a população.

Ao finalizar seu pronunciamento, José Eustáquio agradeceu a oportunidade de utilizar a tribuna, desejou um profícuo trabalho e manifestou um profundo desejado de um trabalho abençoado a todos os colegas.

 

Orador Inscrito II: Daniel Amorim Gomes

Na sequência, o vereador Daniel Amorim Gomes – Prof. Daniel Gomes igualmente utilizou a tribuna, como orador inscrito, oportunidade em que cumprimentou e parabenizou a participação dos colegas, agradecendo a todos.

Na oportunidade, o vereador destacou a diferenciação e autonomia dos poderes, momento em que direcionou sua fala ao presidente, Ezequiel Galvão, dizendo da sua certeza de que o vereador-presidente conduzirá os trabalhos da Câmara de forma altiva, independente, harmônica e competente.

Em seguida, o parlamentar salientou a importância da ciência na contribuição dos avanços em todos os aspectos inerentes à condição humana. Segundo ele, o conhecimento científico necessita de obervação, produção de provas, testes, levantamento de hipóteses e experimentação e que, assim, a ciência pode contribuir para a mitigação dos efeitos deletérios da pandemia e, consequentemente, para a solução dessa realidade.

Nessa perspectiva, Daniel Gomes pediu atenção para a realidade atual do cenário de retorno às aulas presenciais. Para o vereador, voltar as aulas presenciais é um desejo de todos, porém “nem sempre o desejo é que deve prevalecer, pois a volta deve proporcionar confiança, segurança e tranquilidade aos alunos, pais e profissionais de educação, por isso essas discussões precisam ser feitas pelos movimentos políticos, educacionais e sociais da cidade, a exemplo do Conselho Municipal de Educação”, concluiu o parlamentar

 

Orador Inscrito III: José Luiz Borges Júnior

A terceira tribuna livre da última reunião ordinária do ano também contou com o pronunciamento do vereador José Luiz Borges Júnior.

Em sua fala, o vereador manifestou profundo desejo de trabalhar em prol da população de Patos de Minas, colocando-se à disposição pela luta das necessidades essenciais do município, especialmente nas áreas educacional, social, de segurança e saúde, momento em que salientou que “a educação necessita urgentemente de uma reforma” e que é seu objetivo trabalhar nesse sentido.

Por fim, o vereador José Luiz Borges Júnior reafirmou seu compromisso em atuar para uma mudança significativa e positiva no Legislativo patense, assim como aproveitou a oportunidade para destacar sua referência política, a qual, segundo ele, guiará seu trabalho parlamentar.

 

Votação de projetos de lei:

A votação dos projetos de lei pode ser conferida na síntese da reunião ordinária, disponível em nosso site institucional.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa