Câmara Municipal de Patos de Minas recebe visita da Caravana da Saúde
Deputados, autoridades e parceiros buscam adesão da população à Campanha Assine + Saúde
Visando garantir mais investimentos para a Saúde Pública do país, Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estiveram reunidos no Plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (18), para o lançamento da campanha Assine + Saúde na região do Alto Paranaíba.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a participação da sociedade na coleta de assinaturas, com vistas à apresentação à Câmara dos Deputados de Projeto de Lei de iniciativa popular que determine a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública.
A ocasião contou com a presença do Presidente da ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, do Presidente da Comissão de Saúde, Deputado Carlos Mosconi, do Deputado Federal José Humberto Soares e dos Deputados Estaduais Herly Tarquínio e Adelmo Carneiro Leão. Também estiveram presentes autoridades locais e regionais: a Prefeita Municipal, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, a Presidente da Câmara Municipal, Maria Dalva da Mota Azevedo, os Vereadores do Legislativo Patense, Pedro Lucas Rodrigues e Edimê Erlinda de Lima Avelar, representantes do Poder Judiciário e das áreas de saúde e comércio do Município, autoridades de outros municípios, servidores, assessores, cidadãos e imprensa.
Segundo pronunciamentos das autoridades presentes, o Brasil é um dos países que menos investe em saúde pública. Porém, esta situação pode mudar. Para isso, foi ressaltada a importância da adesão de todos os cidadãos à Campanha, uma vez que ameta do movimento nacional é chegar a 1,5 milhão de assinaturas para que a proposta seja encaminhada ao Congresso Nacional. Até agora, cerca de 400 mil assinaturas já foram coletadas no Estado de Minas Gerais.
A Caravana da Saúde representa o pontapé inicial do movimento, mas o efetivo sucesso do Projeto agora está nas mãos do cidadão. É simples. Basta comparecer à Sede Administrativa da Câmara Municipal de Patos de Minas ou a outros Postos de Coleta espalhados por todo o país e assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor pode anotar sua data de nascimento e o nome completo da mãe.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas