Câmara Municipal de Patos de Minas condecora personalidades com títulos de Cidadão Benemérito e de Cidadão Patense

As honrarias representam um reconhecimento do Poder Legislativo Municipal a pessoas que contribuem para o progresso do município.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou sessão especial na noite dessa terça-feira (13/9) para a entrega de Títulos de Cidadão Benemérito – 2022 e de Cidadão Patense – 2020, 2021 e 2022 a personalidades do Município. Quatorze agraciados foram fortemente aplaudidos por familiares, amigos e autoridades que prestigiaram o evento.

 

 O Título de Cidadão Benemérito de Patos de Minas é concedido às pessoas que tenham se dedicado ao desenvolvimento da comunidade patense em seus diversos segmentos e àquelas que tenham se destacado em outras comunidades, divulgando o nome de Patos de Minas. São eles: Cezar Felipe Colombari da Silva; Flávio Henrique da Costa Luciano; Geraldo Eustáquio de Carvalho; Jeovane Geraldo da Silveira; Padre Márlon Henrique Cunha; Pollyana Geralda Silva Sousa; e Sebastião Pereira Filho. Os homenageados Conrado Almeida Gontijo e Milton Roberto Castro Teixeira não puderam comparecer à cerimônia e receberão o diploma em outra oportunidade.

Já o Título Honorífico de Cidadão Patense é outorgado à pessoa não natural de Patos de Minas, que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao Município, se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular ou que desenvolva ações voltadas para o interesse comum da sociedade patense. Os novos cidadãos patenses são: Alexandre Máximo Oliveira; Éder Gil Geraldo da Silva Júnior; Ghassan Ricardo Pablo Tawil; José Benevides Romano; Marcelo Honorato Borges; Márcio Gaspar de Resende; e Rodrigo Domingos Taufick.

Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, destacou a importância de cada agraciado em diversos setores de atuação humana, “contribuindo para o progresso e desenvolvimento do nosso município”, enfatizou.

Um dos condecorados da noite, padre Márlon Henrique Cunha, discursou como representante dos homenageados, destacando o significado e a importância da gratidão. “Gratidão é a memória do coração. (…) Todos nós que, nesta noite, somos homenageados, jubilosos elevamos as nossas orações ao céu por estarmos reunidos nesta sessão especial promovida pela Câmara Municipal”. Por meio de passagens bíblicas, padre Márlon também enalteceu a importância de servir ao próximo. “Tudo aquilo que fazemos pensando em ajudar o próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro. Nos diz São Francisco de Assis: Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, realçou.

A cerimônia também contou com a participação dos integrantes do Conservatório Municipal “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues”, que engrandeceram o evento com um repertório musical contemporâneo, bastante ovacionado pela plateia.

Confira, no site institucional camarapatos.mg.gov.br, um resumo do histórico de vida de cada agraciado. A transmissão ao vivo da cerimônia está disponível no canal oficial da Casa Legislativa no Youtube.

HOMENAGEADOS – Título de Cidadão Benemérito

1) Cezar Felipe Colombari da Silva – autoria do vereador Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei:

Filho de Edivaldo Nunes da Silva e Zulene Maria Colombari, Cezar Felipe Colombari da Silva é casado com Talita Martins, com quem tem 1 filho: Filipe Martins Colombari. Pós-graduado em direito penal e em direito processual, Cezar Felipe é ex-professor de direito constitucional e de direito administrativo da faculdade FAMA; e exerceu a tutoria dos cursos de Busca e Apreensão e de Violência, Criminalidade e Prevenção da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Além disso, Cezar Colombari foi delegado de Polícia Civil em Conquista, Uberaba e Sacramento, e delegado regional de Polícia Civil em Iturama, Araxá e Frutal, até ser promovido ao último nível da carreira, tornando-se delegado-geral de Polícia Civil e chefe do Departamento em Patos de Minas, cargo esse por meio do qual chefiou, por 3 anos e 5 meses, as 23 cidades que compõem o departamento de Patos de Minas, deixando a unidade como a mais produtiva do Estado de Minas Gerais. Ademais, condecorado com a maior honraria da Polícia Militar de Minas Gerais (Medalha Alferes Tiradentes) e com as maiores honrarias dos municípios de Sacramento, Araxá, Conquista e Uberaba, Cezar Felipe Colombari da Silva é cidadão honorário dos municípios de Sacramento, Conquista, Iturama, Frutal, Araxá e Uberaba.

Enfim, adesguiano do CEPE 2021, o homenageado atualmente é o delegado-geral chefe do Departamento da Polícia Civil em Uberaba, com o comando operacional e administrativo dos 30 municípios do Triângulo do Sul. Portanto, como reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado com empenho, zelo e dedicação, em prol de toda comunidade patense durante o tempo em que atuou como delegado-geral da Polícia Civil e chefe do Departamento de Patos de Minas, Cezar Felipe Colombari da Silva faz jus a esta homenagem de Título de Cidadão Benemérito.

2) Flávio Henrique da Costa Luciano – autoria do vereador Itamar André dos Santos:

Filho de Fausto José Luciano e Francisca Theodora da Costa, Flávio Henrique da Costa Luciano é casado com Kelly Chiara, com quem tem 2 filhos: Teodoro e Isadora.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Processual Civil, o homenageado iniciou no serviço público como superintendente do Iprem; exerceu o cargo de procurador-geral do Município; e foi nomeado, em junho de 2006, delegado de polícia da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, iniciando sua atuação na Comarca de Presidente Olegário, época em que respondeu também pelas cidades de Lagoa Grande e Lagamar, tendo se destacado pela realização da modernização da estrutura física da sede da delegacia e, ainda, pela reforma da cadeia, a qual passou a ser administrada pela Suapi, bem como apurou, com sucesso, os crimes ocorridos no período em que assumiu a comarca, em especial a tentativa de roubo a banco na cidade de Lagoa Grande em 2007.

Além disso, Dr. Flávio comandou o AISP-83 na cidade de Uberaba; coordenou a Delegacia de Crimes contra a Pessoa de Patos de Minas, obtendo, durante sua gestão, evidência com 100% de apuração de autoria dos homicídios; liderou a Delegacia de Vigilância Geral; e foi nomeado, em 2021, delegado regional da 1ª Delegacia Regional de Patos de Minas, pertencente ao 10º Departamento de Polícia Civil. Por tudo isso, como forma de reconhecimento pelo brilhante trabalho continuamente realizado em prol de toda a comunidade patense e da região, o delegado Flávio Henrique da Costa Luciano está sendo condecorado com merecido Título de Cidadão Benemérito.

3) Geraldo Eustáquio de Carvalho – autoria do vereador/presidente Ezequiel Macedo Galvão:

Filho de Osvaldo José de Carvalho e Albertina Caixeta de Carvalho, Geraldo Eustáquio de Carvalho tem 4 irmãos, é casado com Ana Paula e pai de 3 filhos, Lucas, Thales e Geovana.

Formado em Técnico de Segurança do Trabalho, o homenageado começou sua vida profissional na Coopatos, onde trabalhou por 13 anos como auxiliar de escritório. Em 22 de janeiro de 2002, abriu seu próprio negócio, começando com uma pequena mercearia de 140 metros quadrados, a qual foi ampliando e crescendo a cada ano. Hoje, mantendo o mesmo endereço desde a fundação, o negócio tornou-se um supermercado de 200 metros quadrados, de grande referência no Bairro Vila Garcia, com mercearia, açougue e dois checkouts, denominado e conhecido em toda cidade como Supermercado e Açougue Michelante.

Enfim, além de empresário há 20 anos no setor supermercadista em Patos de Minas, Geraldo é membro, há 8 anos, do Rotary Clube Patos de Minas Paranaíba, no qual exerce atualmente o cargo de presidente do Banco de Leite e desenvolve outros diversos trabalhos sociais em prol da população, por meio dos projetos Banco de Muletas e Mérito Estudantil. Por tudo isso, Geraldo Eustáquio de Carvalho é ilustre merecedor desta homenagem da Câmara Municipal de Título de Cidadão Benemérito.

4) Jeovane Geraldo da Silveira – autoria do vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista:

Filho de José Maria Silveira e Jesuina Caixeta Silveira, Jeovane Geraldo da Silveira é casado com Sirlei Soares Silveira, tem 2 filhos, Laíse e Lucas, e iniciou sua trajetória em 1962, com a fundação da Sapataria Silveira em Vazante, de propriedade de seu pai José Maria Silveira. Em 1972, a família veio para Patos de Minas, com o propósito de dar sequência aos negócios.

Aqui, fundou a Indústria e Comércio de Calçados Palma, em sociedade com o seu pai, sociedade essa que, depois, passou para seu irmão Omar José da Silveira, e, com o falecimento do irmão Omar, para a cunhada Denise Soares Silveira. Desde que foi fundada, a indústria passou por obras de construção e ampliação, até chegar à nova estrutura, consolidando-se no mercado de calçados no país, com um catálogo de 118 modelos de botinas e botas masculinas, femininas e infantis. O homenageado fundou também a Flexfort Indústria e Comércio de Calçados com a fabricação de calçados de segurança. A Palma e a Flexfort atuam nos mercados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pará, Acre, Roraima, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Paraíba; bem como no mercado internacional, exportando calçados para a Bolívia e os Estados Unidos. Além disso, o homenageado fundou em 2014 a Incorporadora e Construtora Palma, que já executou projetos em Patos de Minas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Enfim, Jeovane recebeu, no ano de 2020, o prêmio de Mérito Industrial pela Federação das Indústrias de Minas Gerais; e, atualmente, faz parte da diretoria do Sindvest como presidente da instituição, e da diretoria da Fiemg, como diretor consultivo. Por tudo isso, Jeovane Geraldo da Silveira faz jus a esta merecida condecoração de Cidadão Benemérito.

5) Padre Márlon Henrique Cunha – autoria da vereadora Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth:

Provindo de uma família muito religiosa, filho dos vicentinos Vicente de Paula da Cunha e Lúcia de Fátima Cunha e irmão de Mírian e Michele, Márlon Henrique Cunha tinha paixão desde pequeno pela Igreja, sendo coroinha, catequista, coordenador da Infância Missionária, dentre outros.

Com formação em Filosofia e Teologia; graduado em Gestão Financeira, História, Geografia e Ciências Sociais, e pós-graduado em Missiologia, Padre Márlon, além de pároco, foi professor de introdução à Teologia, Escatologia, Mariologia, Missiologia e Cultura Religiosa no Seminário Maior; de Filosofia e Sociologia na escola de Areado; e de Sociologia na escola Santana de Patos; assessor diocesano da Pastoral Carcerária e do Movimento Missão Vida Nova; coordenador da Casa do Clero Bom Pastor; diretor espiritual do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo e do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo; secretário e coordenador da Cáritas; secretário e membro do Conselho Presbiteral; bem como apresentou o Programa Fé Viva, na rádio Estação FM; e empenhou-se para que nossa cidade fosse a primeira do estado de Minas Gerais a receber imagem de Jesus das Santas Chagas, doada pelo Pe. Reginaldo Manzotti.

Ademais, Padre Marlon auxiliou na Associação da Cidadania para Erradicação da Miséria, bem como na construção do Centro Catequético e Casa Paroquial; empenhou-se nas reformas da Igreja do Bairro Jardim Itamaraty e do Bairro Alvorada e na criação da Comunidade e Capela do Bairro Jardim Quebec e Comunidade do Bairro Barreiro; bem como atuou na linha de frente, cuidando espiritualmente e psiquicamente, das pessoas acometidas pela covid-19, dos profissionais da saúde, bem como das famílias atingidas pelo vírus, tanto nos hospitais, como nas residências. Por tudo isso, é com muito orgulho que o poder Legislativo outorga o merecido Título de Cidadão Benemérito ao Padre Márlon Henrique Cunha.

6) Pollyana Geralda Silva Sousa – autoria do vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro:

Filha de Ivone Aparecida Sousa Silva, Pollyana Geralda Silva Sousa foi criada, na maior parte da sua infância, pelos seus avós maternos Terezinha Ferreira de Castro Silva e Vicente Camilo da Silva, tem 2 irmãos, Maria das Graças e Weverson, é casada com Washington de Sousa Caixeta, e mãe de Isabela, de 2 anos de idade.

Graduada em Administração e Técnica em Enfermagem, Pollyana, que, já na infância, mostrava interesse em servir ao público, é servidora pública efetiva, desde junho de 2013, atuante na área de Convênios e Parcerias, com mais de 9 anos de experiência em formalização de Termos de Parcerias com o Terceiro Setor, órgãos públicos, entre outros. Nesse sentido, a homenageada ministrou palestra sobre preenchimento do “Plano de Trabalho”, no Fórum Municipal de Elaboração e Execução das Parcerias com o Terceiro Setor, bem como recebeu, em 2019, homenagem de Moção de Aplausos desta Casa Legislativa pela dedicação e competência no trabalho de orientação às entidades sociais, no que diz respeito ao regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil.

E, agora, Pollyana Geralda Silva Sousa recebe mais um reconhecimento da nossa população, por meio do poder Legislativo, com esta homenagem de Cidadã Benemérita.

7) Sebastião Pereira Filho – autoria do vereador Wilian de Campos:

Filho de Sebastião Pereira Pinto e Maria Helena Fernandis, Sebastião Pereira Filho é casado com Irís Maria Francisca, tem 9 filhos biológicos: Diego, Rodrigo, Karoly, Wilian, Jheniffer, Karolayne, Felipe, Edileia, Juliana, e 10 filhos adotivos: Aline, Felipy, Thamiris, Laura, Rafaela, Stefanini Aparecida, Zilda, Aline, Jucelma e Rosana.

Formado em Teologia e Pastor há 37 anos, Sebastião é presidente e fundador da Igreja Evangélica Manancial Shalon Adonai, com atualmente 100 congregados, localizada na Rua Zulmira Vieira de Araújo, com destaque desde 2016, pelos expressivos serviços prestados à comunidade no apoio espiritual e evangelização, com ênfase no cuidado com as famílias mais carentes do Bairro Jardim Esperança e adjacências. Assim, com base no lema de seu ministério “Providência de Deus, acolher e amar”, Sebastião, junto com sua esposa, tem se dedicado à pregação do evangelho para moradores de rua; à ministração de palestras sobre drogas e prostituição; ao aconselhamento e direcionamento a casais; ao apoio para pessoas com sintomas depressivos; bem como ao trabalho social ofertado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de iniciativas como bazar beneficente, cestas básicas, roupas e remédios.

Além disso, pai dedicado, muito admirado e respeitado pela sua família e seus fiéis, o homenageado acredita que o bom pai sabe andar por caminhos bons, retos, praticando a justiça e instruindo os filhos no caminho do Senhor. Portanto, como reconhecimento pelo brilhante trabalho espiritual continuamente realizado, com muito empenho, carinho, zelo e dedicação em prol de toda comunidade patense, esta Casa Legislativa confere ao pastor Sebastião Pereira Filho esta merecida honraria de Título de Cidadão Benemérito.

HOMENAGEADOS – Título Honorífico de Cidadão Patense

1) Alexandre Máximo Oliveira – autoria do vereador Cabo Batista:

Natural de Unaí, Alexandre Máximo Oliveira é filho de Maurício de Oliveira e Marilene Oliveira Máximo, e é casado com Luciene Viana, com quem tem 2 filhos, Miguel e Davi.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, e com mestrado em Proteção dos Direitos Fundamentais, Alexandre trabalhou como advogado e como docente na Faculdade de Ciência e Tecnologia de Una; fundou, em nosso município, o escritório Máximo Advocacia – Sociedade de Advogados; foi presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da Fundação Promam de Patos de Minas; coordenador do Curso de Conciliadores do Unipam, em parceria com TJMG e Acipatos; coordenador Subseccional da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG e do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ do Curso de Direito do Unipam, quando instituiu novo regulamento, ampliou a capacidade de atendimento jurídico para população carente, chegando, em 2019, com atendimento de quase duas mil pessoas por ano; Além disso, coordenou projetos de estágio e eventos científicos transmitidos por meio de mídias sociais, especialmente Youtube; recebeu, em 2016, o prêmio “Parceiros da Cidadania” da Câmara Municipal, e em agosto de 2017, homenagem da Apae Patos de Minas durante a realização da Semana Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; e da Vigésima quarta Feira da Bondade.

Atualmente, o homenageado é coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas; participa do Programa Nacional de Modernização da Advocacia – Promad; é membro do Conselho Consultivo da Revista Jurisvox; sócio do Rotary Club Patos de Minas Paranaíba, tendo ocupado os cargos de secretário, de diretor de protocolo e diretor de avenidas de serviço e de presidente no ano rotário 2017/2018, quando coordenou o desenvolvimento de diversos projetos de grande relevância e alcance social. Por tudo isso, Alexandre Máximo Oliveira está sendo condecorado com esta merecida honraria de Título Honorifico de Cidadão Patense.

2) Éder Gil Geraldo da Silva Júnior – autoria do Legislativo Patense:

Natural da cidade de Pires do Rio, em Goiás, Éder Gil Geraldo da Silva Júnior é filho de Éder Gil Geraldo da Silva e Rosália Maria Teixeira da Silva, residente e domiciliado em Patos de Minas, desde 1997 e tem uma irmã, Renata Teixeira Silva.

Graduado em direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam, e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera Uniderp, o homenageado é advogado atuante na Comarca de Patos de Minas/MG, além de procurador e consultor jurídico da Câmara Municipal do Município, tendo inclusive atuado como assessor jurídico da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Copasa realizada por esta Casa Legislativa.

E, assim, pela defesa contundente do Direito na Comarca de Patos de Minas, pelos relevantes serviços prestados como procurador da Câmara Municipal, bem como pelo substancial auxílio nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito 01/2021 - CPI da Copasa, Dr. Éder Gil Geraldo da Silva Júnior está sendo condecorado, neste momento, com o Título de Cidadão Patense.

3) Ghassan Ricardo Pablo Tawil – autoria do vereador Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei:

Brasileiro naturalizado, nascido em Montevidéu, no Uruguai, Ghassan Ricardo Pablo Tawil é filho de Kamal Sleiman Saab Tawil e Malvina Nehme Tawil, casado com Elaine Cristina Oliveira Tawil e pai de 4 filhos: Ricardo, Thiago, Gustavo e Guilherme.

Engenheiro civil, formado na Universidade de Mogi das Cruzes de São Paulo e pós-graduado em Análise de Sistema pela Faculdade Álvares Penteado, também de São Paulo, o homenageado cursou extensão em Administração para graduados em São Paulo; gestão empresarial e MBA executivo em gestão de negócios no Rio de Janeiro; e Direito, durante 2 (dois) anos, na universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro.

Ghassan veio para Patos de Minas em julho de 2012 e atualmente é diretor executivo no Unipam. Desde o primeiro dia em que aqui chegou, sentiu-se muito bem recebido e acolhido pelos patenses, especialmente por seus vizinhos de apartamento, que deram as boas-vindas à família, bem como pelo Colégio Nossa Senhora das Graças, que recebeu os seus filhos de uma maneira muito carinhosa e cuidadosa, o que facilitou a integração deles com seus novos colegas de escola.

E como forma de reconhecimento da população por seus relevantes serviços prestados ao nosso município, Ghassan Ricardo Pablo Tawil está sendo condecorado com o Título Honorífico de Cidadão Patense.

4) José Benevides Romano – autoria do vereador Vitor Porto Fonseca Gonçalves:

Natural de Oliveira - MG, José Benevides Romano é o filho caçula de Demosthenes Romano e Waldete Viana Romano, tem 15 irmãos, é casado com Hélen Cristian Bomtempo Martins, pai de 2 filhos, e reside em Patos de Minas há 30 anos. Graduado em Agronomia, pós-graduado em Planejamento Estratégico e Marketing, com MBA em Gestão do Agronegócio e com MBA Executivo em Gestão Empresarial, José Benevides iniciou sua carreira na Cooperativa Agrícola de Cotia, em Monte Carmelo; trabalhou como sócio-gerente de empresa agrícola no interior de Goiás; na Cooperativa Agropecuária de Paracatu; na Sementes Ribeiral; e no projeto de mudança da Patureba Fertilizantes em Terrena Agronegócios, onde exerceu o cargo de diretor de negócios.

Além disso, José Benevides exerceu o cargo de coordenador regional do primeiro curso de pós-graduação MBA Agronegócio em Minas Gerais, pela Fundação Getúlio Vargas; foi sócio da Geoplan Planejamento e Assessoria em Agronegócio; gerente da Sementes Biomatrix do grupo Agroceres; um dos idealizadores do primeiro curso de pós-graduação em Agronegócio pelo Unipam; instrutor nas áreas de Marketing e Vendas e em Administração Rural; professor e colaborador da elaboração do Curso Tecnólogo em Gestão do Agronegócio; e professor nos cursos de Administração de Empresas e Agronomia do Unipam.

Atualmente, o homenageado é gerente de licenciamento na Riber Sementes, hoje KWS Sementes, além de membro associado e conselheiro por Minas Gerais da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, e sócio-fundador da Associação dos Produtores de Cachaça de Alambique do Cerrado. Também é o editor e apresentador do programa “Agra em foco”, veiculado pela Jovem Pan Patos. E assim, por sua relevante contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade, despontando, inclusive, o nome de Patos de Minas em âmbito nacional, José Benevides Romano está sendo condecorado com o título a que tanto faz jus: Cidadão Patense.

5) Marcelo Honorato Borges – autoria do vereador Itamar André dos Santos:

Nascido em Patrocínio, Marcelo Honorato Borges é filho de João Machado Borges e Maria do Carmo Vieira Borges, casado com Amélia da Cunha Braga, pai de 3 filhos, João Marcelo, Bárbara e Bruno, e veio para Patos de Minas em janeiro de 2001.

Sócio-diretor do grupo Farmácia Nacional, Marcelo é graduado em Farmácia e especializado em Manipulação Alopática. A primeira e a segunda farmácia do grupo foram fundadas em Patrocínio; e a terceira aqui em Patos de Minas, no ano de 2000. E hoje, 35 anos após a abertura da primeira loja, a Farmácia Nacional conta com 32 lojas, sendo 6 em Patos de Minas, 4 em Araxá, 1 em Carmo do Paranaíba, 1 em Coromandel, 1 em João Pinheiro, 1 em Monte Carmelo, 1 em Paracatu, 7 em Patrocínio, 1 em Serra do Salitre, 1em São Gotardo, 5 em Uberaba, 2 em Unaí e 1 Centro de Distribuição em Patrocínio, sendo, assim, a responsável pela geração de empregos na região, contando com, aproximadamente, 800 colaboradores qualificados, sendo 126 deles pertencentes às 6 lojas de Patos de Minas.

Pautado na postura ética, profissional e humanizada, o sucesso do grupo Farmácia Nacional se define na missão de promover a saúde e o bem-estar nas comunidades onde atua. Além disso, como forma de contribuição social, o homenageado, por meio da Farmácia Nacional, colabora ativamente em causas solidárias de impacto na sociedade patense, por meio de campanhas de arrecadação de agasalhos, brinquedos e fraldas, entre outras. Por tudo isso, Marcelo Honorato Borges recebe esta merecida honraria de Título Honorifico de Cidadão Patense, sobre a qual Marcelo assim agradece: “Amo Patos de Minas. Aqui é minha cidade, aqui construí família e ganhei muitos amigos. Esta é a realização de um sonho, momento ímpar em minha vida. Gratidão”.

6) Márcio Gaspar de Resende – autoria do vereador Cabo Batista:

Natural de São Gotardo, Márcio Gaspar de Resende é filho de Onofre Resende e Ordônia Lopes de Resende, tem 6 irmãs: Maria José, Maria de Lourdes, Maria Beatriz, Maria Elizabeth, Lilian, e sua irmã gêmea Márcia, é casado com Maraisa Lima e pai de Maria Eduarda.

O homenageado mudou-se para Patos de Minas há 38 anos, oportunidade em que adotou a Capital do Milho para viver, e aqui, vem atuando, por décadas, no comércio, tendo sido referência no segmento de tecidos, com a loja Márcio Tecidos. Atualmente, Márcio empreende no segmento festas, com um showroom de vestidos, denominado Ateliê Márcio Tecidos.

Todo esse sucesso se deve ao empreendedorismo, determinação, honestidade e bom relacionamento do homenageado, o que possibilitou que muitos sonhos fossem concretizados em Patos de Minas e que, assim, ele continue dando a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município. Portanto, Márcio Gaspar de Resende é ilustre merecedor do Título Honorífico de Cidadão Patense.

7) Rodrigo Domingos Taufick – autoria do vereador Gladston Gabriel da Silva:

Nascido em Goiânia, Rodrigo Domingos Taufick é filho do odontólogo Valter Taufick Miguel e da promotora de Justiça Maria do Carmo Domingos Taufick; tem 2 irmãos, Roberto e Rosane; é pai de Pedro Lemos Taufick e casado com Cíntia Cândida Mateus Taufick.

Graduado em Direito, Rodrigo foi aprovado no concurso do Ministério Público das Alterosas, tomando posse do cargo em 2001, aos 23 anos de idade, e, em 2013, iniciou suas atividades aqui em Patos de Minas, enfrentando diariamente volumosos expedientes, até altas horas da noite. Há pouco mais de um ano à frente da 1ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas, iniciou-se uma fase nova: a Curadoria da Saúde, sendo, atualmente, responsável pela coordenadoria regional. O primeiro contato de maneira mais intensa do homenageado com a Promotoria de Justiça deu-se com cerca de 10 anos de idade, quando, ao término das aulas do ensino regular, passava as tardes com sua mãe no gabinete do Ministério Público. Desde então, apaixonou-se por essa profissão, talvez por saltarem-lhe aos olhos a dedicação e a perseverança da mãe Maria do Carmo frente a tamanhos desafios que lhe eram impostos na jornada diária.

E, assim, adotado por Minas Gerais e por nosso Município, o homenageado está se aproximando dos seus 20 anos de carreira, tem Patos de Minas como seu solo fértil, seu lar, onde a felicidade atingiu o cume com o nascimento, em 2014, do filho Pedro, e onde tem trabalhado ativamente e com dedicação em meio à pandemia na defesa dos direitos metaindividuais atinentes à Saúde na macrorregião. Por tudo isso, o promotor de justiça Rodrigo Domingos Taufick é ilustre merecedor desta honrosa homenagem da Câmara Municipal de Título Honorífico de Cidadão Patense.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06
foto07
foto07 foto07
foto08
foto08 foto08
foto09
foto09 foto09
foto10
foto10 foto10
foto11
foto11 foto11
foto12
foto12 foto12
foto13
foto13 foto13
foto14
foto14 foto14
foto15
foto15 foto15

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa