ALMG oferece capacitação a novos vereadores e assessores. Confira!

A Câmara Municipal de Patos de Minas informa que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai oferecer aos novos vereadores e assessores parlamentares, a partir de novembro deste ano e até o final do primeiro semestre de 2013, um amplo Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, com cursos à distância e presenciais, palestras e oficinas. As atividades são coordenadas pela Escola do Legislativo e pelo Centro de Apoio às Câmaras (Ceac).  O objetivo é contribuir para a preparação, o aprimoramento e a atualização dos novos vereadores e suas equipes em temas essenciais para o exercício do mandato parlamentar, visando também ao fortalecimento dos legislativos municipais. Todas as atividades são gratuitas. A ALMG não assumirá as despesas com deslocamentos e estadia dos participantes, nas atividades presenciais.

Informações pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (31) 2108-3400 (Escola) ou 2108.7303 (Ceac).

Vale ressaltar que já estão abertas, desde segunda-feira (22), as inscrições para o curso à distância Poder e Processo Legislativos Municipais, que será realizado de 5 de novembro à 9 de dezembro deste ano. As inscrições, acolhidas por ordem de chegada até o limite de 200 vagas, poderão ser feitas até o dia 31 de outubro na plataforma virtual de ensino e aprendizagem da ALMG. O curso parte de uma abordagem geral sobre o Poder Legislativo, analisando os desafios e obstáculos para o desempenho de suas funções. Em seguida, discutem-se os princípios constitucionais que informam a organização do Poder Legislativo, em especial os regimentos internos. Por fim, examinam-se as fases do processo legislativo.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas