Ferramentas de acessibilidade

Vereadores analisam a prestação de contas da Saúde Municipal referente ao 2º Quadrimestre de 2024.

Os parlamentares integrantes das Comissões de Saúde Pública e Bem-Estar Social e de Finanças, Orçamento e Tributos da Casa Legislativa são responsáveis pelo recebimento e análise dos relatórios.

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas receberam e analisaram, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (25/9), a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde referente ao 2º Quadrimestre de 2024 (maio a agosto). O encontro foi coordenado pela Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social, com a participação da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa.

A prestação de contas pelo Executivo Municipal é uma obrigação prevista em lei e garante mais transparência à gestão pública. Por sua vez, os parlamentares são responsáveis por analisar os dados e verificar a execução do orçamento da Saúde pelo Executivo Municipal. Na ocasião, as explicações e dados técnicos referentes à saúde municipal foram explanados por integrantes da secretaria municipal de Saúde de Patos de Minas, que apresentaram o montante e a fonte dos recursos aplicados no período; as auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações; e a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

Na oportunidade, os parlamentares sanaram dúvidas e falaram da importância da prestação de contas para garantir mais transparência e acesso à população.

A gravação da transmissão ao vivo da audiência está disponível no Youtube oficial da Câmara. Confira a apresentação completa de todos os dados em www.camarapatos.mg.gov.br.

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.