TV Integração organiza o “Ação no Bairro” em Patos de Minas

O evento pretende centralizar, num só dia, diversas atividades de cunho social e cultural de interesse da população.

A TV Integração, de Uberlândia, pretende realizar em Patos de Minas o programa “Ação no Bairro”. Para tratar do assunto, realizou reunião no Teatro Municipal Leão de Formosa, na quinta-feira (17), às 14 horas, para a qual convidou vários segmentos da comunidade, incluindo a Prefeitura de Patos de Minas, a Câmara Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e entidades de classe.

Dirigida pelo jornalista Paulo Eduardo, Diretor de Jornalismo da emissora, a reunião teve como objetivo garantir parcerias para a realização do evento, que visa informar e prestar diversos tipos de serviços à população, aproveitando ações já existentes, ao mesmo tempo em que servirá para dar maior destaque à boa notícia nos espaços jornalísticos da televisão. Paulo Eduardo explicou, ainda, que a iniciativa visa também dar mais visibilidade às ações de instituições e governos que perderam espaço ao longo do tempo, devido à concorrência com outras notícias nos meios de comunicação, especialmente a televisão.

Com experiência de realizações do gênero em outras cidades, a TV Integração já criou, inclusive, um calendário de datas e definiu os locais que irão sediar os encontros. A cidade de Patos de Minas foi dividida em três regiões:

02/03/13 – Região Leste – CAIC – Alto do Colina;

15/06/13 – Região Oeste – Cristavo – Final da Av. Brasil;

21/09/13 – Região Norte – Praça do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A atividade será sempre aos sábados, no horário das 8 às 13 horas.

De acordo com o representante da TV Integração, o “Ação no Bairro” objetiva facilitar a realização de ações fragmentadas do poder público, de órgãos e instituições como Cemig, Copasa, Universidades, Polícia Militar, Bombeiros, dentre outros, reunindo num só dia diversos serviços de interesse social e cultural. A TV Integração, juntamente com o portal G1, vai assessorar os parceiros nas operações de logística e trâmites burocráticos, além de fazer toda a divulgação.

Como todos os presentes demonstraram interesse em participar da iniciativa e deverão se organizar para isso, foi definido o dia 8 de fevereiro como data final para confirmar e fechar a participação dos parceiros.

A Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada pelo Presidente, Vereador Otaviano Marques de Amorim, e pelo Assessor de Comunicação, jornalista José Afonso da Silva.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas