Site da Câmara inova em informação e tecnologia

Interatividade e tecnologia em favor do cidadão

O site da Câmara Municipal de Patos de Minas inova em tecnologia, disponibilizando ao internauta uma importante ferramenta para consulta ao Poder Legislativo Municipal: o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Esse Sistema é gerenciado pelo Intergelis, um programa do Senado Federal, que tem, como objetivo, apoiar a integração e modernização do Poder Legislativo brasileiro.

O SAPL possibilita a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, a organização das sessões plenárias, a manutenção atualizada da base de leis, a consulta às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas, normas jurídicas, relatórios, entre outras questões.

Dessa forma, o SAPL facilita as atividades dos parlamentares, dos servidores e ainda dos cidadãos, que já podem acompanhar o andamento dos processos legislativos pela internet. Para que se tenha uma ideia, o sistema possibilita ao cidadão, por exemplo, conhecer quem foram os parlamentares  da Câmara desde a primeira legislatura e, ainda, saber o número de proposições apresentadas por cada um deles durante o respectivo mandato.

O SAPL, além de dinamizar o trabalho de apresentação e acompanhamento da tramitação legislativa, representa ainda uma eficiente fonte de informação, com conteúdo atualizado e completo, permitindo que a população acompanhe o processo legislativo de forma mais simples e rápida.

O site da Câmara também disponibiliza ao cidadão notícias diárias sobre os principais acontecimentos pautados pelo Legislativo; enquetes, que têm, como objetivo, aferir a opinião da população, a fim de melhorar a atividade do legislativo no município; galeria de fotos; história da Câmara e da cidade; “Canal do Cidadão”, por onde o internauta pode enviar suas sugestões, críticas, dúvidas e elogios, entre outros.

Com a modernização do site, a gestão da Câmara Municipal de Patos de Minas se torna ainda mais transparente e participativa. Visite o nosso site no endereço eletrônico http://www.camarapatos.mg.gov.br e conheça um pouco mais sobre o Legislativo Patense.