Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro pode ser criada em abril
Vereadores de Patos de Minas e de municípios vizinhos intensificam reuniões e estabelecem data para criação da nova entidade regional.
Vereadores de Patos de Minas, Presidente Olegário e Varjão de Minas estiveram reunidos na última sexta-feira (06/03), na sede da Câmara Municipal de Patos de Minas, discutindo a criação da Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.
Na verdade, o tema está sendo tratado desde o ano passado, tendo o Legislativo Patense como coordenador. A Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar e o Vereador José Lucilo da Silva Júlio (Duda) foram designados pelo Vereador-Presidente, Francisco Carlos Frechiani, para conduzirem a discussão.
Na reunião, todos os participantes se manifestaram, oportunidade em que se declararam favoráveis à criação da nova entidade, por considerarem necessária a união regional na defesa de interesses dos municípios junto aos governos do Estado e da Federação.
Um dos mais entusiastas pela iniciativa, o Vereador Élcio Zote, do Município de Varjão de Minas, reconhece que o momento é esse. “Não podemos deixar para o 2016 que, por ser ano eleitoral, dificultaria nossas iniciativas e desviaria a atenção dos interessados”, enfatizou Zote. “Precisamos incrementar a discussão e, para isso, contamos com a força regional da Câmara Municipal de Patos de Minas”, resumiu.
Os vereadores decidiram estabelecer uma data para o surgimento oficial da associação regional de vereadores e ficou pré-marcado o dia 28 de abril de 2015. Até lá, os contatos continuarão sendo feitos, especialmente com os vereadores que ainda não participaram das reuniões já realizadas.
Segundo os Vereadores Edimê Avelar e José Lucilo, de Patos de Minas, estão sendo agendadas visitas às câmaras municipais interessadas, a fim de que a mensagem alcance a todos os parlamentares.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.