Grupo de Trabalho que discute casos de estupro realiza primeira reunião
Nova reunião foi agendada para esta terça-feira (17/05) para ouvir representantes de setores ligados ao problema.
O grupo de trabalho formado a partir da Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal no último dia 10, reuniu-se pela primeira vez na sexta-feira (13/05) para definição de medidas que poderão auxiliar no combate ao estupro de mulheres em Patos de Minas.
Os integrantes do grupo resolveram abordar inicialmente a questão preventiva, com base nas opiniões colhidas durante a Audiência Pública. Pela ordem, foram priorizadas as seguintes providências:
Limpeza de lotes vagos; melhoria da iluminação pública; confecção de cartilha informativa para orientação nas escolas e empresas; criação de rede de proteção via internet ligada à Polícia Militar; maior fiscalização da Prefeitura com relação a andarilhos e ambulantes; novas estratégias das Polícias Militar e Civil; mais estrutura quanto ao atendimento do Hospital Regional Antônio Dias e da Clínica Viva Vida às vítimas de violência sexual; e iniciativa de criação da futura Guarda Municipal.
Nova reunião do grupo de trabalho ficou agendada para a próxima terça-feira (17/05), às 14 horas, na sede do Legislativo Municipal, com representantes de setores relacionados ao assunto. São eles, o Superintendente Regional de Saúde, os Secretários Municipais de Saúde, de Governo e de Assistência Social, o Diretor Administrativo e o Diretor Clínico do Hospital Regional Antônio Dias. Os convites já foram encaminhados.
Além dos integrantes do Grupo de Trabalho, participaram ainda a Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, de quem partiu a iniciativa da realização da mencionada audiência pública, e o Vereador José Osmar de Castro (Guiguim), além de outras pessoas interessadas pela discussão.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.