Vereadores ouvem reclamações de professoras sobre o funcionamento do Núcleo de Apoio à Inclusão - NAI
As educadoras solicitam apoio dos Vereadores da Comissão de Educação para melhorar o serviço do NAI.
A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (CECTEL) da Câmara Municipal de Patos de Minas, integrada pelos Vereadores David Antônio Sanches – Davi Balla (Presidente), Paulo Augusto Corrêa – Paulinho do Sintrasp, Vicente de Paula Sousa, João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, os dois últimos como suplentes, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (11/12) com professoras da rede municipal de ensino. Também participaram as Vereadoras Edimê Erlinda de Lima Avelar e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi
A referida reunião, solicitada por professoras que integram o Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), teve como objetivo discutir problemas que, segundo elas, estão comprometendo o perfeito funcionamento do serviço especializado direcionado a alunos com algum tipo de deficiência no Município de Patos de Minas. Os Vereadores ouviram diversos relatos de situações com as quais as docentes não concordam, em razão de, conforme as educadoras, ferir a legislação em vigor e prejudicar o aprendizado das crianças.
Os integrantes da CECTEL ouviram, em um dos relatos, que a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, convidou as professoras para discutir o assunto em reunião transcorrida no dia 8 (oito) do corrente mês, na Escola Municipal Prefeito Jaques Corrêa da Costa, sem que chegassem, no entanto, a um acordo quanto ao encaminhamento do problema.
Por fim, depois de ouvir os relatos e o detalhamento da situação, ficou decido que o caso será discutido em Plenário durante a próxima Reunião Ordinária, marcada para a próxima quinta-feira, dia 14, às 14 horas. Além da Secretária de Educação, que já está confirmada para falar na tribuna, os Vereadores sugeriram que uma das professoras também faça uso da palavra, expondo a sua versão dos fatos. O interesse de todos é que o assunto tenha o tratamento necessário, visando ao aprimoramento do serviço prestado pelo NAI.
Autor: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Patos de Minas.