Desembargadora patense recebe a Medalha “Desembargador Hélio Costa”
A homenagem foi presidida pelo Juiz de Direito Melquíades Fortes da Silva Filho, que enalteceu as qualidades da homenageada.
A Desembargadora Mariza Melo Porto recebeu a Medalha “Desembargador Hélio Costa”, em solenidade realizada no último dia 18 de dezembro, segunda-feira, no salão do júri do Fórum Olympio Borges de Patos de Minas. Estiveram presentes, autoridades locais, familiares e amigos da homenageada.
Em seu discurso, Mariza Porto agradeceu ao conselho da comenda pela indicação do seu nome, ressaltou a importância da homenagem, mencionou a família, os amigos e o quanto aprendeu ao longo de sua trajetória de trabalho em favor da justiça.
Natural de Patos de Minas, Mariza Melo Porto graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais; é especialista em Direito Processual Civil; juíza desde 1989, passou pelas comarcas de Bicas, Diamantina, Ponte Nova, Barbacena e Belo Horizonte. Foi juíza eleitoral e de menores nas comarcas do interior citadas acima. Em 2001 e 2002, foi juíza auxiliar na Corregedoria de Justiça, e, em 2006, na Corregedoria Regional Eleitoral. De 2008 a 2012, foi juíza membro da Corte Eleitoral e, em 2005 e 2006, ouvidora do TRE-MG.
O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Francisco Carlos Frechiani, que integra o conselho da comenda, participou da mesa de honra ao lado do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e de outras autoridades. De acordo com Frechiani, a Desembargadora Mariza Porto merece todas as homenagens, pois a sua biografia comprova a sua dedicação e eficiência na prática da justiça. “Além de tudo, é uma pessoa amiga, simples e dedicada à família”, concluiu o Presidente do Legislativo.
Também estiveram presentes, os Vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi, e Otaviano Marques de Amorim.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.