TV Escola utiliza Sede da Câmara para gravações

A Sede Administrativa da Câmara Municipal de Patos de Minas foi um dos cenários escolhidos para as gravações do TV ESCOLA, um programa produzido pela TV Assembleia, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O programa consiste em dez teleaulas que abordam temas relacionados à política, administração pública, processo legislativo e direito do cidadão.

As gravações foram feitas nesta quarta-feira (21) e as imagens farão parte da próxima edição do programa, que vai ao ar em Junho deste ano e terá como foco o “Processo Legislativo: como são feitas as leis e para que elas servem?”. Para tanto, a equipe responsável pelas gravações na Câmara Municipal de Patos de Minas foi a seguinte: o Professor da Escola do Legislativo da ALMG, Luis Carlos Ludovikus Moreira de Carvalho (Ludovikus Moreira - personagem das cenas); Heitor Gonçalves Costa (Repórter Cinematográfico) e Lucian Silva da Cruz (Iluminador).

Nos próximos dois meses, a equipe visitará algumas Câmaras Legislativas do interior de Minas Gerais, realizando gravações para a conclusão da próxima edição do programa, referente ao Processo Legislativo.

TV Escola e Poder Legislativo

De acordo com informações divulgadas no site da ALMG (http://www.almg.gov.br), o programa TV Escola é produzido pela TV Assembleia em parceria com a Escola do Legislativo. Com uma linguagem criativa e recursos audiovisuais interativos, o programa aborda conteúdos densos e importantes, de forma dinâmica e atraente, em linguagem compreensível para uma grande audiência. A abertura de mais um canal de interação com o telespectador está alinhada com o Direcionamento Estratégico da ALMG para 2020, que quer inovar no uso de novas tecnologias para abrir espaço para a participação dos cidadãos no Poder Legislativo.

Autor: Carla Matos
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas