Em sua 5ª Reunião, a CPI da Ceasa ouve três pessoas

Os cinco vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI –, que investiga o desvio de verba na Central de Abastecimento de Patos de Minas – Ceasa Regional –, estiveram novamente reunidos na manhã desta quarta-feira (2) no Plenário da Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Sílvio Gomes de Deus.

Desta vez foram três depoimentos. O primeiro, o do Sr. Antônio Wilson Caixeta, servidor municipal há vários anos e, desde julho de 2011, trabalha no controle de entrada de mercadoria na Ceasa Regional..

Em seguida, depôs o Sr. Valter Gomes de Deus, servidor municipal lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semapa. Há vinte e cinco anos atua na Ceasa Regional, onde hoje ocupa o cargo de Gerente.

Finalmente, a CPI ouviu o servidor municipal Sr. Guilherme de Freitas Brant, lotado também na Semapa. Trabalha na Ceasa Regional há oito anos como auxiliar de serviços gerais.

Os depoentes responderam a todas as perguntas formuladas.

Também participaram da reunião os seguintes servidores da Câmara Municipal: Adenísia de Leles Sousa (Contabilidade), Jonas Aparecido Alves (Controladoria Interna), Alberto de Magalhães Franco (Assessoria Jurídica), Lucimar Mota Stábile (Diretoria Adjunta Legislativa), Cecília Rosa de Araújo (Processo Legislativo e Apoio Parlamentar), José Afonso da Silva (Assessoria de Comunicação), Paulo César Caixeta e Edinilson da Silva Vida (Divisão de Informática).

A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito está marcada para o próximo dia 7 de maio, quando serão ouvidos mais dois servidores da Prefeitura de Patos de Minas.

Autor: José Afonso da Silva

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas