ALMG realiza em Patos de Minas Encontro Regional para Discutir a Renegociação da Dívida Pública de Minas

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais realizou o Encontro Regional para Discussão da Renegociação da Dívida Pública do Estado com a União, na última sexta-feira (18), pela manhã, no Auditório da CDL de Patos de Minas.

A Mesa Diretora dos trabalhos foi composta pelas seguintes autoridades: Deputado Estadual Dinis Pinheiro – Presidente da ALMG –; Prefeita Municipal Maria Beatriz de Castro Alves Savassi; Vereadora Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota –, Presidente da Câmara Municipal; João Batista Nunes Nogueira – Presidente da Fiemg Regional Patos de Minas; e os Deputados Estaduais Hely Tarquinio, Rômulo Viegas e Gustavo Corrêa.

Estiveram também presentes, representando a Câmara Municipal de Patos de Minas, os Vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, José Carlos da Silva – Carlito –, João Batista Donizetti da Cruz – Batista Miúdo –, Pedro Lucas Rodrigues, Isaías Martins de Oliveira e os servidores Milton Romero da Rocha Sousa, Alberto de Magalhães Franco e José Afonso da Silva.

Durante o seu discurso, o Presidente da ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, comentou que “o Brasil investe menos em saúde que os países africanos mais pobres”. Disse ainda que “os juros pagos atualmente à União pelos Estados são injustos e impedem maiores investimentos em obras e ações”. “Minas está pagando R$ 4,1 bilhões por ano e a dívida não para de crescer, pois os juros são muito altos”, concluiu Dinis Pinheiro.

A Vereadora Dalva Mota, em seu discurso, reforçou “a necessidade da união de forças nessa luta e disse que a Câmara Municipal de Patos de Minas está solidária com o esforço dos Deputados”.

Patos de Minas foi a 8ª cidade a sediar o encontro regional promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nesta segunda-feira (21), a caravana estará em Divinópolis e na terça-feira (22) em Juiz de Fora. Para mais informações, basta acessar  www.renegociacaoja.com.br .

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas