Câmara realiza Audiência Pública para discutir e propor mudanças no Código de Vigilância em Saúde

Realizada Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (27), para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 481/2012, de autoria do Executivo Municipal, que “institui o Código de Vigilância em Saúde no Município de Patos de Minas e dá outras providências”.

A Mesa Diretora dos trabalhos foi presidida pelo Vereador Isaías Martins de Oliveira – Presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social – CSPBES – e contou, ainda, com a participação dos Vereadores Amarildo Ferreira Silva e João Batista Donizetti da Cruz – Batista Miúdo –, integrantes da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social – CSPBES –, e da Secretária Municipal de Saúde, Janaína Maria Silva Araújo Sousa.

Logo após as orientações de praxe e o pronunciamento do Vereador Isaías Martins de Oliveira, foram ouvidos os oradores inscritos.

Pela ordem, falaram: Gilmar Ribeiro de Castro, Analista de Saneamento da Copasa; Mírian Regina Maciel, Coordenadora da Vigilância Sanitária; Maria Tereza Xavier de Mendonça, Coordenadora da Vigilância em Saúde do Estado, representando a diretoria da Superintendência Regional de Saúde; Francisco de Assis Brás, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, e Maria Salete Mateus Rodrigues, Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses do Município de Patos de Minas.

Além dos inscritos, pronunciaram os Vereadores Maria Dalva da Mota Azevedo – Presidente do Legislativo –, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Amarildo Ferreira Silva e João Batista Donizetti da Cruz – Batista Miúdo –, além da Secretária Municipal de Saúde, Janaína Maria Silva Araújo Sousa.

Todos fizeram observações sobre o aperfeiçoamento do Código de Vigilância em Saúde do Município de Patos de Minas, ao mesmo tempo em que se colocaram à disposição da Câmara Municipal para continuar a discussão acerca do documento. Finalizando, o Presidente da reunião, Vereador Isaías Martins de Oliveira, solicitou aos oradores que trouxessem as sugestões por escrito, agradeceu a todos e encerrou a audiência.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas