Campanha Assine + Saúde tem prazo indeterminado

A Campanha Assine + Saúde, cujo objetivo é colher assinaturas para projeto de lei que assegura mais recursos federais para a saúde pública, foi estendida por tempo indeterminado. Assim, a coleta de assinaturas, cuja data para finalização dos trabalhos seria 30 de junho, tem prosseguimento.

Um gesto simples pode mudar a saúde no Brasil: a sua assinatura!
SAIBA COMO PARTICIPAR...

A campanha, liderada em Minas Gerais pela Assembleia Legislativa, tem o objetivo de coletar assinaturas para apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei de iniciativa popular que determina a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. Segundo o Presidente da ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, o Brasil é um dos países que menos investe em saúde pública, embora seja a sexta maior economia mundial.

O parlamentar afirmou que a ALMG já conseguiu mais de 200 mil assinaturas para a campanha Assine + Saúde, sem contar aquelas coletadas por prefeituras, câmaras e outros parceiros. Consciente da importância do movimento e da participação das Câmaras Municipais nessa causa, o Legislativo Patense continuará colhendo as assinaturas das pessoas interessadas em participar.

Para tanto, basta comparecer à recepção da Câmara Municipal, na Rua José de Santana, nº 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, Centro, onde está o livro de assinaturas. Para participar, o cidadão deve assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor pode informar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. No portal www.almg.gov.br, é possível baixar o formulário para coleta de assinaturas.

A iniciativa da ALMG é parte do movimento conduzido no País pela Associação Médica Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil e Academia Nacional de Medicina, parceiros da Assembleia por meio de suas representações regionais, juntamente com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A meta do movimento nacional é a coleta de 1,5 milhão de assinaturas em todo o País.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas