Ferramentas de acessibilidade

Câmara Municipal de Patos de Minas concede Título Honorífico de Cidadão Patense ao Vice-Governador de Minas Gerais

Paulo Eduardo Rocha Brant foi condecorado com a mais alta honraria concedida ao cidadão pela Câmara Municipal, pelo trabalho e contribuição dedicados à valorização da sociedade mineira e patense.

 

A Câmara Municipal de Patos de Minas outorgou o Título Honorífico de Cidadão Patense ao vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant, durante sessão solene realizada na noite do dia 29 de julho, no plenário da Casa Legislativa. A homenagem é de autoria do vereador José Eustáquio de Faria Júnior.

Devido à pandemia do coronavírus, o evento foi restrito à participação presencial somente dos vereadores, autoridades e imprensa. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como da Polícia Militar marcaram presença na cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Casa Legislativa para acompanhamento da população em geral.

O Título Honorífico de Cidadão Patense constitui a mais alta honraria concedida ao cidadão pela Câmara Municipal e expressa, de maneira pública e oficial, o reconhecimento e o agradecimento de Patos de Minas a personalidades que adotaram a nossa cidade, dando a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município e da população.

Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, destacou a contribuição do agraciado Paulo Eduardo Rocha Brant para Patos de Minas e região. A homenagem desta noite é digna e merecida por todo o trabalho e colaboração dedicados à valorização da sociedade mineira e elevada contribuição para a sociedade patense, de modo que, por diferentes feitos, o homenageado já faz parte da história de Patos de Minas”, ressaltou o presidente Ezequiel dirigindo-se ao vice-governador de MG.

Entrega da honraria

O diploma foi entregue ao vice-governador Paulo Eduardo Rocha Brant pelo autor da homenagem, vereador José Eustáquio de Faria Júnior, momento em que foi lido um resumo do histórico de vida do agraciado.

Dentre o vasto currículo apresentado, externou-se a atuação de Paulo Eduardo Rocha Brant como vice-governador do Estado de Minas Gerais, “que tem se destacado pela postura à frente das atrações de investimentos e do relacionamento com lideranças políticas e institucionais no nosso estado. Além disso, tem prestado relevantes serviços na condução e gerenciamento de eventos e situações de alta complexidade, a exemplo de Brumadinho, das enchentes e suas consequências, da pandemia e da segurança pública”.

No que diz respeito à sua contribuição para o Município de Patos de Minas, Paulo Eduardo Rocha Brant desenvolveu e tem coordenado ações de atração de investimentos para a vinda de empresas ligadas ao agronegócio, especialmente de fertilizante, assim como tem atuado, de forma sistêmica e harmônica, na vacinação, na busca e disponibilização de insumos, criando sinapses para a produção de vacinas com a UFMG, de pessoal e equipamentos aos hospitais para o enfrentamento à pandemia, e em várias ações ligadas à segurança pública na 10ª Região de Polícia Militar, elevando a forma e o método de gestão e empregos.

Pronunciamentos

Prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira

Na oportunidade, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, afirmou estar “ansioso” para que, junto ao vice-governador Paulo Brant, possam anunciar os equipamentos para a Santa Casa, porém, para Falcão, antes disso, “é necessário colocar os salários dos servidores do Estado em dia, quitar as dívidas com os fornecedores e negociação da dívida com o Município do governador anterior com relação à saúde”. Além disso, Falcão destacou o fato de que o Governo do Estado repassou para o Município, desde janeiro de 2019, aproximadamente R$ 25 milhões.

Segundo Falcão, a Prefeitura está enfrentando o desafio da saúde pública na cidade e, assim, estão buscando a solução. Conforme Falcão, as tratativas estão sendo realizadas em parceira com a Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam, com a presidência da Santa Casa, com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba - Amapar e com os prefeitos da Região do Noroeste. De acordo com o prefeito, a Santa Casa que será instituída em Patos de Minas receberá R$ 11 milhões de injeção financeira do Governo Municipal até janeiro do próximo ano.

Ao final, o prefeito parabenizou o vice-governador pela sua atuação e afirmou que estavam reunidos para homenagem, mas que “não poderia perder a oportunidade” de pedir a ajuda do Governo Estadual, e ratificou que, no momento atual, não há nada mais urgente do que a Santa Casa. “É pra juntar todo mundo e trazer esse hospital que a população tanto precisa e espera há décadas. Eu tenho certeza de que, unidos, nós faremos isso”, salientou o chefe do Executivo Municipal.

Vice-governador de MG, Paulo Eduardo Rocha Brant

O homenageado da noite, vice-governador Paulo Brant, proferiu o seu discurso afirmando, primeiramente, sentir-se honrado pela homenagem, a qual, segundo ele, deve ser compartilhada com o governo a que pertence. “Um governo em que, como toda organização humana, erra, acerta, mas é um governo de homens de bem”, destacou.

Segundo Brant, o que o motivou e ao Romeu Zema a se candidatarem foi o sentimento de indignação diante de tudo que estava acontecendo no país. “A política é uma atividade nobre e é o único instrumento de transformação da sociedade”, acentuou o vice-governador. Ainda segundo Paulo Brant, a sociedade aparenta participar mais da política, porém de uma forma que “não condiz com a verdadeira política”. O vice-governador ainda complementou:

A política é o espaço do encontro, respeitadas as divergências de ideias e interesses legítimos. Esse é o espaço da política por excelência […] e nós temos que contribuir para resgatar esse sentido da política e fazer com que a sociedade acredite mais na política”, frisou o homenageado.

Na ocasião, o vice-governador também afirmou que a primeira fase do governo, que são os primeiros dois anos e meio, foram voltados para ordenar não só as finanças, mas também o próprio funcionamento do governo, como secretarias e órgãos de governo. Ao final, agradeceu a homenagem e declarou: “Espero honrar esse diploma de Cidadão Patense que recebo hoje com muita alegria”.

Vereador José Eustáquio de Faria Junior – orador oficial da Solenidade

Concluindo a fase de pronunciamentos, falou como orador oficial, em nome da Câmara Municipal, o vereador José Eustáquio de Faria Júnior, autor da homenagem. O parlamentar ressaltou que não é político, “é advogado e está político”, e que, por isso, colocou seu nome à disposição, tendo sido eleito. Todos os dias, eu me visto de coragem, de empenho e de muita gratidão por todos aqueles que me escolheram para os representar. Eu entendo que esse caminho eu devo seguir até o fim deste mandato e, com certeza, agregar muita coisa à nossa comunidade”, acentuou José Eustáquio.

O parlamentar ressaltou, ainda, importância da homenagem, dizendo que sempre acompanhou o vice-governador, e relatou sua felicidade com a vitória do atual governo nas eleições, por acreditar que se trata de duas pessoas que fazem o que é necessário para o bem dos mineiros. “Representações estas que incluem pessoas justas, excelentes decisões e execuções efetivas que refletem em todo estado de Minas Gerais”, frisou o vereador.

Na ocasião, José Eustáquio também comentou sobre a renovação política da Câmara Municipal nas últimas eleições e o destaque desta Casa Legislativa na atual Legislatura. “Juntaram aqueles que entraram com foco de querer contribuir ao máximo, com as experiências dos que foram reeleitos. Ressalto, ainda, que nunca se teve em Patos de Minas uma Câmara Municipal tão ativa e efetiva em suas ações”, evidenciou o parlamentar.

O orador finalizou seu pronunciamento com a leitura de um texto em homenagem ao vice-governador Paulo Brant, que recebera o Título Honorífico de Cidadão Patense, oportunidade em que José Eustáquio fez referência aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades da Copasa, na qual ele atua como relator, dizendo que, na data anterior, o depoente Elmiro Alves do Nascimento, desmereceu, de certa forma, a atuação de vice. “Vice não faz nada”, frisou.

O vereador afirmou “discordar totalmente” dessa fala, uma vez que há exemplos de representatividade valorosa no Município e no Estado. “Uma delas é a vice-prefeita, que é efetiva em suas ações, representativa e ajuda o Município em tudo o que pode”. O vereador citou também a sua atuação como vice-presidente da Câmara,função que exerce juntamente ao presidente da Casa, num trabalho participativo e responsável”. Por fim, José Eustáquio enalteceu o vice-governador do Estado de Minas, destacando que o agraciado presta um valoroso, efetivo e responsável trabalho a Minas Gerais.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06
foto07
foto07 foto07
foto08
foto08 foto08

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa