Vereadores elegem a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas para o biênio 2023/2024

O parlamentar Gladston Gabriel da Silva (Gladston Enfermeiro) presidirá os trabalhos do Legislativo patense nos próximos dois anos.

A Câmara Municipal de Patos de Minas elegeu, durante a última reunião ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (20/12), a nova Mesa Diretora que irá comandar os trabalhos do Legislativo Patense no biênio 2023/2024.

Presidida pelo vereador Gladston Gabriel da Silva (Gladston Enfermeiro), a Chapa 1 foi eleita por 11 votos a 6. Dessa forma, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas ficou assim composta:

* Gladston Gabriel da Silva (Gladston Enfermeiro) – Presidente
* Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL) – 1º vice-presidente
* João Batista Gonçalves (Cabo Batista) – 2º vice-presidente
* Wanderlei Rodrigues Resende (Prof.º Delei) – 1º secretário
* José Carlos da Silva (Carlito) – 2º secretário

Já a Chapa 2, protocolada antes de ser iniciada a reunião, contou com 6 votos favoráveis, sendo composta pelos seguintes membros: José Eustáquio de Faria Júnior - Presidente; Vitor Porto Fonseca Gonçalves - 1º vice-presidente; Bartolomeu Ferreira Ribeiro - 2º vice-presidente; Daniel Amorim Gomes (Prof.º Daniel Gomes) - 1º secretário; e João Batista de Oliveira (João Marra) - 2º secretário.

De acordo com a emenda à Lei Orgânica nº 019/2011, o escrutínio é aberto, uma vez que foi extinto o voto secreto e, conforme o artigo 8º do Regimento Interno da Casa, os eleitos são automaticamente empossados para entrar em exercício em 1º de janeiro de 2023.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, o vereador Gladston Gabriel proferiu vários agradecimentos. Primeiramente, o parlamentar agradeceu a Deus, a quem atribuiu a oportunidade de estar na Casa Legislativa, inicialmente como vereador; e a sua família, “pelo apoio, de forma incondicional, para fazer o que é certo e o bem”, realçou.

Gladston também agradeceu aos colegas de chapa, “que, desde a primeira conversa, foram homens honrados, de palavra, e que escolheram caminhar ao meu lado”, bem como aos demais colegas vereadores, “que enxergaram na chapa eleita uma Mesa Diretora que vai ouvir a todos e fazer uma gestão participativa, inclusive ouvir os que compuseram a outra chapa”, pontuou.

Por fim, Gladston agradeceu ao presidente Ezequiel, a quem caracterizou como “espelho, não somente para mim, para muitos desta Casa” e aos servidores e assessores da Câmara Municipal, “que têm seu valor e respeito”, destacou. O presidente eleito endossou, ainda, que preza sempre pelo bem comum e assim finalizou: “Deus realmente é o sabedor de tudo, escreve certo em linhas tortas. Fiquem todos com Deus”.

foto01
foto01 foto01