Ferramentas de acessibilidade

Câmara Municipal de Patos de Minas outorga prêmio Parceiros da Cidadania a cidadãos e entidades do Município

A homenagem é um reconhecimento a diferentes personalidades, empresas e entidades que trabalham em prol da comunidade, promovendo ações voltadas à inclusão de nossas crianças, dos adolescentes, dos idosos e das pessoas com deficiência.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou sessão especial na noite dessa terça-feira (10/9), no plenário da Casa Legislativa, para a outorga do Prêmio Parceiros da Cidadania a diferentes personalidades, empresas e entidades que trabalham em prol da comunidade, promovendo ações voltadas à inclusão de nossas crianças, dos adolescentes, dos idosos e das pessoas com deficiência.

O Prêmio Parceiros da Cidadania foi criado pelo Decreto Legislativo nº 187, de 18 de maio de 2005, e alterado de acordo com o art. 4º da Resolução n° 273, de 1º de junho de 2012, sendo concedido no quarto ano de cada Legislatura.

Durante a cerimônia, o Legislativo Patense condecorou 13 agraciados, entre empresas, entidades e personalidades, oportunidade em que foi lido um breve histórico de cada homenageado e, na sequência, feita a concessão do prêmio. A honraria consiste na entrega de uma placa, contendo a representação de pessoas com deficiência, idosos, adolescentes e crianças, com expressão alegre e harmônica, representando a união de toda a sociedade em prol da defesa dos direitos desses grupos, promovendo a inclusão social.

Na fase de pronunciamentos, o representante dos homenageados, Rodrigo Amaral, integrante da instituição homenageada, Centro Espírita de Umbanda Anjos de Luz, destacou a honra de discursar no Legislativo e manifestou sua emoção ao ouvir as histórias de cada um dos agraciados da noite. Rodrigo também evidenciou a importância de “enobrecer as pessoas que fazem parte e se destacam no trabalho cidadão em nossa cidade”, bem como salientou a grandeza da união de esforços em prol dos mais necessitados.

Atendimento: Segunda à Sexta - 7h às 18h

© 2024 - Câmara Municipal de Patos de Minas.