REDAÇÃO/REVISÃO

1.Revisar documentos e relatórios de natureza administrativa ou institucional, tais como proposições legislativas, atas de reuniões, deliberações, correspondências oficiais, comunicações, expedientes e demais documentos relacionados às atribuições da diretoria respectiva;

2.Proceder à adequação, à padronização e à conferência dos textos de que trata o item anterior, bem como de matéria a ser publicada no site da Câmara e dos textos técnicos de interesse da Câmara Municipal para divulgação ou publicação.

3.Redigir e revisar proposições e documentos do processo legislativo;

4.Redigir e revisar textos, peças e publicações para divulgação institucional;

5.Prestar apoio técnico à redação, à sistematização e à adequação de textos e seminários legislativos, fórum técnico, ciclo de debates, audiências públicas, CPI’s e outros eventos relacionados com a atividade parlamentar;

6.Elaborar estudos e informações sobre assunto de sua área de atuação;

7.Acompanhar os processos de elaboração dos textos produzidos em eventos institucionais e revisá-los;

8.Ministrar palestras e cursos promovidos pela instituição sobre assunto relacionado à sua área de atuação;

9.Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.

 

Contato: (34) 3822 5862

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

1.Elaborar artigos, comentários, noticiários e editoriais de interesse da Câmara para jornal, rádio, televisão e outros meios audiovisuais, inclusive via Internet;

2.Elaborar e divulgar releases para a imprensa local, regional, estadual e nacional, inclusive via internet;

3.Manter o arquivo e controle de publicação de todos os releases enviados à imprensa, bem como gerenciar o banco de dados relativo à atividade institucional, em favor da política de comunicação do Legislativo;

4.Acompanhar as notícias relativas às atividades do Legislativo, divulgadas pela Imprensa;

5.Coordenar a execução de trabalhos de videogravação, coleta de dados e cobertura fotográfica de eventos de natureza ou de interesse institucional;

6.Organizar arquivos de áudio, vídeo, foto de reunião e eventos de natureza ou interesse institucional;

7.Prestar informações aos jornalistas credenciados a acompanhar os trabalhos da Câmara;

8.Colaborar em entrevistas e reportagens sobre o Legislativo e seus membros;

9.Colaborar ou coordenar debates, seminários, palestras promovidas pelo Legislativo Municipal;

10. Participar do planejamento e da execução de pesquisas de opinião pública para fins institucionais;

11. Propor programas de divulgação de interesse da Câmara;

12. Participar da elaboração de publicações sobre as atividades da Câmara e seus órgãos;

13. Realizar reportagens gravadas para rádio e televisão;

14. Apresentar noticiários de rádio e televisão;

15. Realizar cobertura jornalística em eventos promovidos pela Câmara, Escola do Legislativo ou Comissões;

16. Compete acompanhar os vereadores em visita e atividades legislativas oficiais, previamente autorizadas pelo Presidente;

17. Ministrar palestras e cursos promovidos pela instituição sobre assunto relacionado à sua área de atuação;

18. Executar tarefas relacionadas com as competências do órgão em que esteja lotado.

 

Contato: (34) 3814 6436

DIRETORIA ADJUNTA LEGISLATIVA

1.Coordenar o processo legislativo.

2.Dirigir as atividades e pessoal das divisões da Secretaria.

3.Dirigir a elaboração de roteiros e pautas das reuniões da Câmara.

4.Dirigir e acompanhar o registro dos projetos de lei enviados à sanção.

5.Orientar servidores e assessores sobre os atos legislativos.

6.Elaborar atas das reuniões da Câmara.

7.Substituir o Diretor Geral em suas faltas, licenças, férias ou impedimentos.

8.Assessorar a Mesa Diretora, comissões e demais vereadores na iniciativa, discussão, votação, sanção, promulgação ou veto.

9.Orientar na elaboração de rotinas para o desenvolvimento do processo legislativo.

10. Coordenar a organização das reuniões de plenário e comissões.

11. Executar atividades da competência da Secretaria Legislativa.

 

Diretoria Adjunta Legislativa:  (34)  3814 1044

Apoio Parlamentar:(34) 3814 1048

Anexos:
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DIRETORIA ADJUNTA ADMINISTRATIVA

1.Auxiliar o Presidente e o Diretor Geral na definição das diretrizes de gestão das atividades administrativas.

2.Dirigir, coordenar, orientar e supervisionar as atividades dos departamentos da Diretoria Adjunta Administrativa.

3.Planejar compras e acompanhar a execução dos contratos celebrados pelo Legislativo.

4.Propor políticas de recursos humanos.

5.Acompanhar as publicações oficiais.

6.Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.

 

Diretoria Adjunta Administrativa: (34) 3814 0987 

Almoxarifado: (34) 3821 4972

Compras e Licitações: (34) 3814 0998 / 3814 1019

 

 

DIRETORIA GERAL

1.Propor à Mesa Diretora e aos Parlamentares políticas e estratégias em apoio às atividades do Legislativo.

2.Organizar a agenda da Presidência e demais membros da Mesa Diretora.

3.Representar a Mesa Diretora em eventos relacionados ao aperfeiçoamento das atividades administrativas e legislativas, notadamente no que se refere à melhoria da gestão e modernização das atividades legislativas.

4.Assessorar o Presidente da Câmara e vereadores.

5.Planejar, dirigir, coordenar, controlar e auxiliar o desenvolvimento das atividades das diretorias adjuntas, divisões, seções, assessorias e setores.

6.Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.

 

Contato: (34) 3821 8764

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

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(34) 3030-1134

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